
Dicas simples de como evitar que o cheiro impregne nas roupas.
O suor é comum em qualquer pessoa que seja. Chega a ser um grande problema quando vem de forma intensa e o odor chega a ser forte.
Para evitar que isso aconteça, tratamentos caseiros simples e alguns cuidados funcionam bastante. Em outros casos, é necessário ir a um dermatologista.
Cuidados e Tratamentos
Nem todos os casos são iguais. Algumas pessoas suam, mas não chegam a ter odores, outras não suam tanto, mas mesmo assim, tem odores.
Em outras então, chega a marcar a roupa. É tão desconfortante para as pessoas em volta quanto a a própria, pois sente um desconforto em seu corpo.
No inverno, também pode acontecer do indivíduo suar, fazendo com que lave mais e mais blusas, todos os dias. Independente de qual seja o caso, alguns cuidados devem ser tomados para prevenir que esse mal aconteça.
- Evite repetir as mesmas roupas;
- O banho deve ser no máximo três vezes ao dia;
- Utilize desodorantes secos. Desodorante Roll On tendem a piorar, pois tem contato com a pele. Se há mais alguém que utilize, não fica nada bom. Em alguns casos, é provável que a pele sofra assaduras.
- Carregue sempre o desodorante pra onde quer que vá;
- Use bucha vegetal e sabonete líquido na hora do banho;
- Troque a toalha um dia sim e outro não;
- No caso das mulheres, faça sempre depilação;
- Evite utilizar roupas de tecido sintético;
- Caso já tiver utilizado o desodorante e o cheiro vier do mesmo modo, lave as axilas e depois passe o desodorante na pele limpa.
Há situações que por mais que seja feito, nenhuma das fórmulas adiantam. Nesse caso, o único caminho é o dermatologista. O caso mais conhecido, que deixa os odores, qualquer que seja a estação, é a bromidrose axilar. O tratamento é de acordo com o médico.
Vídeos
Bromidrose Axilar
http://www.youtube.com/watch?v=CGPOnjt18ro