Atualizado em: 11 julho 2012

Dicas para Acabar com o Mau Cheiro nas Axilas

Odores estão em várias partes do corpo e um deles está na axila. Algumas pessoas sofrem com o excesso de suor causando o mau cheiro. Outras nem chegam a suar tanto assim e já adquirem o odor. Evitar o problema requer algumas mudanças no dia-a-dia. Se for o caso, é necessário consultar um dermatologista.
Você Sabia?
Existem dois tipos de Bromidrose Axilar: a écrina e a apócrina. São problemas diferentes, no qual em um deles ocorre o odor forte. Na Bromidrose Apócrina, é necessário fazer uma cirurgia, retirando-se o Tecido Adiposo.
Mau cheiro nas Axilas

Dicas simples de como evitar que o cheiro impregne nas roupas.

O suor é comum em qualquer pessoa que seja. Chega a ser um grande problema quando vem de forma intensa e o odor chega a ser forte.

Para evitar que isso aconteça, tratamentos caseiros simples e alguns cuidados funcionam bastante. Em outros casos, é necessário ir a um dermatologista.

publicidade:

Cuidados e Tratamentos

Nem todos os casos são iguais. Algumas pessoas suam, mas não chegam a ter odores, outras não suam tanto, mas mesmo assim, tem odores.

Em outras então, chega a marcar a roupa. É tão desconfortante para as pessoas em volta quanto a a própria, pois sente um desconforto em seu corpo.

No inverno, também pode acontecer do indivíduo suar, fazendo com que lave mais e mais blusas, todos os dias. Independente de qual seja o caso, alguns cuidados devem ser tomados para prevenir que esse mal aconteça.

  • Evite repetir as mesmas roupas;
  • O banho deve ser no máximo três vezes ao dia;
  • Utilize desodorantes secos. Desodorante Roll On tendem a piorar, pois tem contato com a pele. Se há mais alguém que utilize, não fica nada bom. Em alguns casos, é provável que a pele sofra assaduras.
  • Carregue sempre o desodorante pra onde quer que vá;
  • Use bucha vegetal e sabonete líquido na hora do banho;
  • Troque a toalha um dia sim e outro não;
  • No caso das mulheres, faça sempre depilação;
  • Evite utilizar roupas de tecido sintético;
  • Caso já tiver utilizado o desodorante e o cheiro vier do mesmo modo, lave as axilas e depois passe o desodorante na pele limpa.

Há situações que por mais que seja feito, nenhuma das fórmulas adiantam. Nesse caso, o único caminho é o dermatologista. O caso mais conhecido, que deixa os odores, qualquer que seja a estação, é a bromidrose axilar. O tratamento é de acordo com o médico.

Vídeos

Bromidrose Axilar

http://www.youtube.com/watch?v=CGPOnjt18ro

Marcas nas Roupas

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook