Atualizado em: 29 dezembro 2013

Massagem pode diminuir retenção de líquidos

Se você está se sentindo inchada e quer diminuir a retenção de líquidos trouxemos informações sobre massagens que ajudarão.
Você Sabia?
Pessoas com problema renal não podem fazer massagem sem a permissão do médico, porque poderão sobrecarregar o rim.
As massagens podem ajudar a diminuir o inchaço do corpo ( Foto: Divulgação)

As massagens podem ajudar a diminuir o inchaço do corpo ( Foto: Divulgação)

Muitas pessoas sofrem com a retenção de líquidos e além de uma dieta equilibrada as massagens ajudam muito para diminuir retenção de líquidos, por isso trouxemos dicas bem especiais. O inchaço tem diversas causas inclusive pode ser sintoma de algumas doenças e por isso precisa ser investigado, mas um inchaço leve pode ser causado por hábitos alimentares errados e retenção de líquidos principalmente nos pés, coxas, mãos e tornozelos e a prisão de ventre. Agora com o ajuste no cardápio e massagens específicas é possível diminuir o desconforto e além de se sentir bem, ainda ficar mais bonita.

Como diminuir a retenção de líquido com massagem

As massagens mais indicadas para a diminuição de líquidos é a drenagem linfática e a massagem modeladora porque as duas drenam os líquidos fazendo com que vocês eliminem com muito mais facilidade e com isso ativam a circulação com os fluidos orgânicos sendo expelidos. É importante se certificar de que estas massagens sejam feitas por profissionais competentes já que elas possuem algumas contra indicações e por isso é necessário fazer uma consulta antes de ser prescrita a massagem.

publicidade:

Caso você não possa fazer massagem com profissionais trouxemos um vídeo que ensina como fazer automassagem no abdômen e os resultados são incríveis.

Automassagem

Aproveite para mudar a sua alimentação fazendo pratos mais leves, com pouco sal e com verduras, legumes e carnes magras.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook