Atualizado em: 17 julho 2011

Massa Muscular com Suplementos

Querendo ficar sarado para o próximo verão? Confira como!

O culto ao corpo nunca esteve tão em alta como nos últimos anos e as pessoas procuram formas de ganhar massa muscular porque desta forma ficarão com os músculos definidos e tudo no lugar. Sabemos que existe a necessidade de persistência e muita dedicação aliado aos exercícios certos, uma alimentação equilibrada e para as pessoas que não possuem nenhum problema de saúde grave a ajuda de suplementos também é bem vinda.

publicidade:

O desejo de quem quer ganhar massa muscular é obter resultados satisfatórios em um espaço mais curto de tempo já que não é tarefa fácil ganhar massa muscular e mantê-la.

Fizemos um levantamento e deixaremos para vocês algumas sugestões de suplementos que podem ajudar, mas advertimos que é necessária a orientação de um profissional para atestar se você pode tomar ou não.

Suplementos para ganhar Massa Muscular

  • Proteína é muito importante para quem quer ganhar massa e existem boas marcas no mercado.
  • Outro suplemento importante é o óxido nítrico ou NO2 que é um hemodilatador e dilatando suas veias levará mais sangue para os músculos e com isso os músculos incharão.
  • BCAAs que são aminoácidos que reconstroem os músculos e dessa forma eles não ficam estressados com as grandes cargas.
  • ZMA é muito usado por ser um composto mineral que ajuda a liberar testosterona aumentando a força e a massa muscular
  • Glutamina é um aminoácido que produzimos no nosso organismo, mas quem faz muito exercício acaba tendo uma queda drástica destes aminoácidos e a reposição ajuda no ganho muscular
  • Hipercalóricos só devem ser tomados por quem tem problemas em ganhar peso porque seu uso abusivo gera acúmulo de gorduras.
  • Multivitamínicos são usados para aumentar a força muscular
  • Creatina é um dos suplementos mais famoso do mundo porque ajuda a ganhar massa rapidamente, mas os mais puros são proibidos no nosso país.

Uma coisa é certa, uma alimentação saudável é necessária e importante para quem faz musculação e diante destas sugestões que deixamos para vocês é mais fácil você consultar um nutricionista, o seu personal e definir qual o melhor para o seu caso.

Existem muitas marcas boas no mercado e alguns suplementos possuem um preço um pouco alto.

Só jamais tomem algo sem saber a procedência, porque poderão colocar a saúde em risco!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook