Atualizado em: 3 outubro 2012


Manchas Vermelhas na pele

Quando manchas vermelhas na pele surgem de uma hora para outra é hora de prestar atenção e procurar o seu medico.
Você Sabia?
Que o Câncer de pele é uma das doenças que mais preocupam a população, portanto caso esteja com esta mancha procure seu medico rapidamente.

As manchas vermelhas costumam ter bordas bem definidas

As manchas vermelha na pele incomodam bastante e são diversos os fatores que podem ocasionar a vermelhidão, elas normalmente surgem de uma hora para outra, mas será que você sabe qual o motivo de ter aparecido essa mancha em seu corpo?

Vejamos algumas manchas vermelhas podem aparecer decorrente de reações alérgicas causadas por ingestão de algum alimento, por produto usado na pele ou nas roupas como perfumes e cremes, essas normalmente são vermelhidões que coçam e desaparecem com o passar do tempo, mas nos casos que elas permanecem ou começam a aumentar é hora de prestar mais a atenção pois podem ser alguma doença.

As principais doenças que podem ocasionar manchas na pele são:

Informações

As manchas podem aparecer por todo o corpo, elas ardem e algumas das vezes possuem aparência de escama seca, essa doença é inflamatória e genética, normalmente associadas a fatores psicológicos como estresse, frio, baixa umidade, ingestão de álcool e outros.

Lupus:
É uma doença rara causada por um desequilíbrio do sistema imunológico, essa doença exige um tratamento mais cuidadoso.

Eczemas:
São pequenas bolhas que aparecem junto com a vermelhidão, podem afetar locais diferentes do corpo, ela coça e arde, pode ser ocasionada por uma reação exagerada do corpo a um alérgeno ou irritantes, essa doença pode até impossibilitar a pessoa de trabalhar.

Hanseníase:
É causada por um parasita que ataca a pele e os nervos, normalmente as manchas são dormentes de cor avermelhada ou esbranquiçada, um dos outros sintomas é fraqueza musculas e inchaço.

Câncer de Pele:
Pode ser câncer de pele quando a vermelhidão sangra ou aumenta de tamanho, normalmente elas não coçam e as áreas que mais aparecem são as que ficam expostas ao sol como o rosto, nariz e orelhas.

O ideal é que se procura um médico especialista para dar um diagnostico mais preciso, para que se inicie um tratamento.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook