Atualizado em: 15 agosto 2013

Maiores motivos para a depressão feminina

Caso você não saiba a tristeza e desânimo são os sintomas mais evidentes da depressão. Essa doença é capaz de acabar com sua vontade de fazer coisas simples
Você Sabia?
Que a depressão é o quinto maior problema de saúde pública do mundo,onde não tem cura até a década de 70, quando surgiram os primeiros antidepressivos.
images (5)

A depressão provoca tristeza, pessimismo e baixa autoestima.

A depressão nada mais é do que um distúrbio voltado para a alteração de humor sério e por muitas vezes acaba se tornando algo incapacitante. Este tipo de problema gera uma série de sentimento de tristeza, de desespero, além de desamparo e principalmente a inutilidade.

Ela poderá ser considerada desde leve a moderada com sintomas de apatia. Além disto podem ocorrer episódios de falta de apetite e dificuldades de dormir, além de uma baixa auto estima e a fadiga.Ou ainda poderá ser uma depressão maior com sintomas de humor depressivo, na maior parte dos dias, acaba existindo a falta de interesse em atividads de rotinas, que antes eram feitas com prazer.

publicidade:

O que acontece com as mulheres

A depressão nas mulheres normalmente evolui de forma contínua para quadros que poderão variar conforme toda a sua intensidade e a sua duração no caso do problema não for tratado, normalmente os sintomas acabam durando duas semanas e provocam ainda um grande prejuízo na vida social, bem como familiar e ainda ocupacional.

Sintomas

  • Sentimentos bastante comuns de tristeza, ansiedade e ainda vazio.
  • A perda e a dificuldade de concentração bem como memorização ou ainda para tomar decisões.
  • Sintomas que são físicos e que persistem como por exemplo que não respondem a tratamentos, como as dores de cabeça, as desordens digestivas e até mesmo dores crônicas.

Depressão é mais Comum nas Mulheres

Antes de toda a adolescência, existe uma prevalência da depressão, o que é a mesma tanto em meninas como meninos. Com a chegada desta fase porém é mais comum com que as garotas possam desenvolver sintomas de depressão, em chances muito mais comuns do que com garotos.

As mudanças hormonais de acordo com os especialistas aumentam este tipo de risco, elas são evidentes durante a puberdade, bem como a gravidez e a menopausa.

Vídeo sobre a Depressão Feminina

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook