Atualizado em: 21 setembro 2012

Consumir Maça ajuda no combate a Doenças Cardíacas

Veja como a Maça ajudaa combater a algumas doenças cardiacas e auxilia para retardar o envelhecimento precoce. Saiba mais neste artigo!
Você Sabia?
A Semente de Linhaça, a Castanha-do-Pará e a Uva são alguns dos alimentos que ajudam a combater o envelhecimento precoce, e claro um estilo de vida bem mais saudável.

Estudos Científicos apontam que a Maça ajuda no combate a Doenças Cardíacas é é um otimo amigo pra sua saúde. (Divulgação)

A maça é  um alimento muito saboroso e tem vários benefícios para a nossa saúde. O primeiro deles é que ela ajuda na diminuição do colesterol, isso porque uma maçã contém aproximadamente quatro gramas de fibras e uma parte dessas gramas está a fibra solúvel que está  sempre ligada a redução significativa do colesterol.

Benefícios

Ela faz com que o seu corpo use aquilo ao invés de armazenar. Outro beneficio é  que a maça mantém você saciado, tudo isso por culpa ainda das fibras, já que o nosso corpo demora um pouco mais para digeri-las. Ou seja, para você que está precisando emagrecer um pouco, o ideal é que você consuma pelo menos uma maça ao dia, ou sempre que você sentir fome entre os intervalos das refeições.

publicidade:

Outro beneficio é  que ajuda na prevenção de problemas respiratórios graças a presença dos famosos antioxidante cuja denominação é quercetina. E não  é só isso. Segundo pesquisas, a mulher que consegue comer bem a maça tem menos chances de que seu filho tenha problemas respiratórios como asmas e bronquites. A maça ajuda também no combate ao resfriado, isso porque é considerada uma excelente fonte de vitamina C, não tanto quanto a laranja.

Combate Efetivo

Ajuda ainda no combate efetivo do câncer de colón, graças aos compostos adicionais chamados de triterpenóides que ajudam nesse combate ao câncer de colón, mama e também do fígado. Para você que quer manter o seu coração em forme e livres de doenças o certo é que você tenha um consumo de pelo menos duas maças por dia. Assim você consegue manter o equilíbrio natural do seu corpo. E o mais importante: coma sempre a maça com casca.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook