Atualizado em: 8 junho 2010

Lupus – Sintomas da Doença

Lupus é uma doença altamente degenerativa!

publicidade:

Por quê?

Porque o Lupus é uma doença crônica que causa lesões em várias partes do corpo como pele, articulações e até mesmo órgãos. Por ser crônica, esta doença emite sintomas que dura mais de seis semanas, perdurando até mesmo por muitos anos.

SINTOMAS

O Lupus quando dá os seus sinais é porque algo não está bem com o sistema imunológico da pessoa. O sistema imunológico é aquele que combate corpos estranhos como vírus, bactérias e outros germes.

E uma pessoa com Lupus, o sistema imunológico não consegue diferenciar os organismos invasores e os tecidos saudáveis do corpo. E daí, quem tem esta doença, o sistema imunológico cria auto-anticorpos que atacam e destroem tecidos saudáveis, causando inflamação, dor e danos a várias partes do corpo.

Embora todos os órgãos do corpo estejam propensos a sofrerem com a doença, muitas pessoas têm afetada apenas poucas partes do corpo. Os sintomas mais comuns são joelhos inchados e febre. Outras já sofrem com cansaço ou ter problemas renais. Em outros casos já podem ter e pele acometida por feridas.

Os sintomas do Lupus vão e vêm. Eles não são constantes, e podem causar problemas sérios, por isso o Lupus é uma doença séria que precisa de tratamento por danificar órgão.

PREDISPOSIÇÃO

Ninguém está livre de ter esta doença. Qualquer um pode ter Lupus, mas um fato curioso é que cerca de 90% dos pacientes são mulheres. E as mulheres negras, estas então, possuem mais tendência ainda a ter o problema.

FATORES

O Lupus não é uma doença contagiosa e as razões que levam a esta doença ainda são desconhecidas.

A medicina acredita que há mais de um fator está envolvido no desenvolvimento do lupus. Mas, estudos afirmam que luz solar, estresse, certos medicamentos e vírus, hormônios (lupus é mais comum em mulheres durante a vida fértil) e problemas com o sistema imunológico são as principais causas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook