Modificado em: 3 julho 2013

Locais para tomar a vacina contra HPV Gratuitamente

A vacina do HPV é eficaz, porém um tanto cara, por isso trouxemos informações a respeito de locais que aplicam gratuitamente.
Você Sabia?
O projeto de lei que da direito a meninas na faixa de 9 anos a 13 anos tomar a vacina do HPV gratuitamente foi aprovado no dia 12 de setembro de 2012 na Comissão de Assuntos Sociais do Senado e agora vai à análise da Câmara dos Deputados.
Locais para tomar a vacina contra HPV Gratuitamente ( Foto: Divulgação)

Locais para tomar a vacina contra HPV Gratuitamente ( Foto: Divulgação)

Infelizmente não tem como a gente prever se teremos algumas doenças ainda mais quando elas possuem mais de 100 tipos de vírus como é o caso do HPV e por isso viemos falar sobre a vacina do HPV e de locais que a aplicam gratuitamente.

A vacina do HPV deve ser dada preferencialmente em jovens que ainda não começaram a vida sexual ou entre 9 e 26 anos de idade e infelizmente é uma vacina bem cara porque é fabricada na Europa e precisa ser dada em três doses que podem chegar a custar R$ 400,00 cada uma. Muitos médicos prescrevem a vacina do HPV para mulheres de todas as idades e nestes casos só podem tomar quem tiver receita do médico.

O HPV quando não tratado da forma correta pode causa o câncer de colo de útero e por esta razão a vacina seria de muita importância mesmo não imunizando contra todos os tipos de vírus, mas com certeza as duas vacinas disponíveis imunizam contra o câncer.

Locais para tomar a vacina contra HPV Gratuitamente

  • Embora já exista um projeto de lei a favor da vacina contra HPV gratuita, ela ainda não está sendo dada na rede pública.
  • Os dois tipos de vacinas contra HPV, tanto a vacina bivalente para prevenção de colo de útero e a quadrivalente que tem uma abrangência maior só são dadas nas clínicas particulares.
  • A vacina dura em média 10 anos pelo menos embora os testes apontam que nenhuma mulher que foi vacinada teve novamente.
  • As mulheres que já contraíram HPV devem também se vacinar já que existem muitos vírus diferentes.

Existe um projeto para tornar a vacina do HPV gratuito para meninas de 9 a 13 anos e torcemos para que seja aprovada em breve e possa ser disponibilizada. É importante dizer que 96% dos vírus são contraídos através das relações sexuais, por isso o uso de preservativos é tão importante porque dificulta embora não imunize e também as visitas anuais ao ginecologista com exames preventivos.

Locais para tomar a vacina contra HPV Gratuitamente ( Foto: Divulgação)

Locais para tomar a vacina contra HPV Gratuitamente ( Foto: Divulgação)


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook