Atualizado em: 27 maio 2010

Listerine Whitening funciona?

Bem, a propapganda é boa!

publicidade:

Conforme peças publicitárias, o Listerine Whitening possui uma alta capacidade de higienizar a boca e deixar os dentes barquinhos como a neve.

O produto é mais um lançamento da Johnson & Johnson aqui no Brasil. Um produto que arrebentou em vendas nos Estados Unidos e que chegou aqui no país com a promessa de ser um dos melhores branqueadores dentais domésticos.

O Listerine Whitening funciona como um enxaguante bucal que deve ser usado duas vezes ao dia antes da escovação, com bochechos de 15 ml durante um minuto.

A composição do Listerine é de 2% de peróxido de hidrogênio, o mesmo produto utilizado em clínicas odontológicas, removedores de manchas nos dentes.

A promessa do produto são dentes mais brancos em até dois tons e meio mais brancos na escala de cores, porém, esse resultado só chega com 12 semanas de uso contínuo. Com esse bla bla bla todo, o que interessa mesmo é saber a opinião dos dentistas sobre o Listerine Whitening.

Confira!

Os dentistas não se opõem ao uso de enxaguantes bucais, pelo contrário, julgam ser um reforço na higienização bucal, no entanto, dão conselho para que o consumidor analise o teor de álcool que há em cada produto.

Caso o Listerine tenha um alto teor de álcool e provoque um ardor na boca ao ser usado, profissionais aconselham que o produto seja suspenso, pois doses altas de álcool na boca podem causar câncer bucal, que tem sido, infelizmente, uma doença muito comum nestes últimos dias.

Ciência

O comércio de enxaguatórios bucais no Brasil cresceu. Um aumento de 190%.

O cirurgião-dentista Marco Antônio Manfredini, responsável pelo levantamento, alerta para a presença do álcool na composição do produto e que este aumenta os riscos de câncer de boca e da faringe.

Ao contrário do que as pessoas acham, os enxaguatórios que “queimam” a boca não são os melhores, pois essa pequena ardência é causada justamente pela presença do álcool.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook