Atualizado em: 9 fevereiro 2011


Leucócitos na urina

Também conhecidos como glóbulos brancos, os Leucócitos são  células produzidas na medula óssea e presentes no sangue, linfa, órgãos linfóides e vários tecidos conjuntivos. Mas e quando aparecem na urina, você sabe o que significa?

Primeiramente, saiba que Leucócitos, segundo a Wikipédia, têm a função de combater microorganismos causadores de doenças por meio de sua captura ou da produção de anticorpos. Por isso, o aumento de tamanho de gânglios, principalmente aqueles localizados logo abaixo da pele, revela a existência da uma infecção em ação, em alguma parte do corpo.

Agora sim, como é explicado no blogdicas, quando há a presença de leucócitos na urina, a mesma encontra-se infectada. Como já dito, é válido reforçar que as demais células do corpo são produzidas pela medula óssea, enquanto os leucócitos se reproduzem sozinhas, as quais são divididas em três classes: monócitos, linfóticos e granulócitos. Os monócitos possuem 7% dos leucócitos, os quais se transformam em macrófafos. Já os linfócitos são compostos por 40% dos leucócitos, enquanto os granulócitos são constituídos de 60% de todos os leucócitos.

Para você saber se você possui Leucócitos na Urina, você precisa fazer exames de rotina, assim como a Uranálise, que é o exame de urina.  A análise da urina é um dos métodos mais comuns de diagnóstico médico.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook