Atualizado em: 18 julho 2013

A forma certa de lavar e higienizar alimentos

Saiba que é muito importante, higienizar bem os alimentos para retardar ou inibir as contaminações microbianas e a deterioração dos produtos.
Você Sabia?
Que o repolho surgiu a partir de espécies silvestres de couves de folha do grupo Acephala, chegou à América trazido pelos colonizadores europeus
higienizar_alimentos1_29211113472578

Veja como higienizar os alimentos de maneira correta e evite contaminações

Saiba a seguir como realizar a higienização dos alimentos de forma correta, e procure evitar as contaminações consideradas desnecessárias.
Não basta apenas se selecionar com cuidado os alimentos que irão para a sua geladeira, é importante para se evitar e fugir de infecções e contaminações higienizar os alimentos de forma correta.

Higiene é Fundamental

1 – Não é difícil convencer as pessoas muitas vezes, mas os vegetais poderão ter contaminações químicas, como agrotóxicos, além de contaminações também biológicas e microbianas como detritos orgânicos e sujeiras.

publicidade:

2 – Isso é possível de acontecer em todas as fases do ciclo de reprodução, nos locais de plantio, como poeiras, insetos, pássaros, e ainda larvas, pela utilização dos fertilizantes, e na colheita além do transporte e estocagem até os seus pontos de venda.

Preservando a sua Saúde

1 – Todas as consequências de um alimento mal lavado geram uma série de problemas de saúde. As sujeiras acabam gerando problemas intestinais, como vômitos sem levar em conta as obstruções e problemas de refluxo.

2 – A contaminação realizada de forma química deverá levar as alergias, a alterações em fetos, e ainda intoxicações bem como doenças hepáticas, renais e ainda neurológicas além de ficarem associadas a vários tipos de câncer.

3 – Os alimentos com uma contaminação biológica, geram infecções intestinais como a hepatite A e ainda infecções e infestações do intestino que são provocadas pelas bactérias, gerando até mesmo casos de debilidade física por desnutrição e ainda desidratação.

O que Pode Lavar?

1 – Todos os vegetais que são consumidos crus, como por exemplo frutas, verduras e também legumes e raízes, todas deverão ser higienizadas antes de seu consumo. Os orgânicos não deverão escapar pois tem adubos orgânicos.

2 – Outra particularidade interessante é que se você já ouviu dizer que o vinagre é tiro e queda na hora de lavar verduras, e que bicabornato também não é algo recomendável.

3 – No vinagre a concentração do ácido acético que é importante na higienização poderá variar e por isso não é possível se contar. E o bicabornato apesar de poder ajudar na eliminação, não é considerado 100% eficaz neste tipo de limpeza por isso cuidado.

Vídeo sobre Higienização dos Alimentos

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook