Atualizado em: 20 fevereiro 2013


Lanche para crianças - O que levar para a escola

Um lanche saudável para a criança levar para a escola precisa de carboidrato para fornecer energia para a criança, frutas para fornecer os açúcares naturais e líquidos para hidratar a criança.
Você Sabia?
Que na linguagem vernácula, alimentação é o conjunto de hábitos e substâncias que o homem usa, não só em relação às suas funções vitais, mas também como um elemento da sua cultura e para manter ou melhorar a sua saúde.
lanche saudável 1

Muitas crianças adoram lanche, onde é uma excelente idéia para merenda dos piqueniques

Se em casa já é complicado controlar o que as crianças vão comer, na escola, então, é muito mais complicado, pois as tentações estão por todos os lados. Na cantina da escola e no lanche dos coleguinhas.

Mas como os pais podem montar um lanche que agrade ao paladar das crianças  e fazer com que o lanche também seja saudável.

Dicas de Lanche para Crianças

O primeiro cuidado que os pais devem ter na hora de preparar o lanche para as crianças é utilizar uma lancheira térmica, evitando assim uma intoxicação alimentar.

Uma porção de carboidrato, como por exemplo um sanduíche natural, pão de queijo, biscoitos sortidos sem recheio, biscoitos salgados, bolos simples, cereais, pães com patês, com frios, com requeijão, entre outros.

Uma  fruta,  sendo importante variar o tipo de fruta, pois quanto mais diversificada for a oferta de frutas, mais acesso a diferentes vitaminas e minerais a criança vai ter.

A fruta auxilia na manutenção da saúde, aumentando a disposição das crianças para que elas aprendam com sucesso e ainda previne que elas adoeçam. E, por último, a opção de um líquido é de fundamental importância porque complementa o fornecimento de energia e ainda reidrata o organismo.

Como Preparar o Lanche da Criança

Preparar o lanche junto com as crianças é uma maneira legal e divertida de fazer com que a criança prefira o lanche montado por ela e os pais, ao oferecido na escola.

Na hora de preparar os pais devem dar opções saudáveis e gostosas de lanches  e deixar que os filhos façam as suas escolhas.

É necessário explicar para as crianças a importância do lanche bem equilibrado preparado em casa e também não devemos ser extremamente radicais, devemos deixar as guloseimas serem consumidas de vez em quando, para que a criança não sinta a alimentação saudável como um castigo.

Outra dica é que se evite ter todos os dias em casa, refrigerantes, sanduíches calóricos, frituras e biscoitos recheados, para que não se tenha que passar o tempo todo dizendo não aos pedidos das crianças.

Deixe alguns exageros para os fins de semana.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook