Atualizado em: 10 outubro 2012

Jogos para o Verão 2013

Conheça alguma das atividades que você pode usufruir para aproveitar do que de melhor a estação do verão pode te proporcionar. Seja Futebol, ou Volei, ou até mesmo caminhar!
Você Sabia?
O Futebol de areia e um dos hits do verão, e é organizado oficialmente desde o ano de 1992, mas já era praticada a anos como forma de lazer.

Aproveitar o máximo que os Jogos para o verão tem é saber se cuidar, e manter a sua saúde e seu corpo em dia. (Divulgação)

O verão está  aí! Começamos a correr para a academia para ficarmos em forma com o nosso corpo, para que então a gente se sinta bem ao exibi-lo por aí. Quem vai a praia não pode deixar de praticar os jogos de verão, incluindo algumas modalidades que são apenas nossas.

Esportes para o Verão

O futevôlei é  uma modalidade que fora criada no ano de 1960 e que hoje toma as praias por onde quer que a gente passe.

publicidade:

Consiste em quase as mesmas regras do vôlei conhecido, só que com os pés.  Pode ser praticado por homens e mulheres. Segundo especialistas ainda, para quem pretende entrar em forma saiba que as atividades que forem praticadas na praia acabam queimando mais calorias do que aquelas que fazemos na academia.

Quem deu essa boa noticia para nós é o médico do esporte Paulo Zogaib que diz que as atividades praticadas na praia têm que potencial que queima 13% maior do que a que fazemos ou em casa ou nas academias.

Praticando Saúde!

Você pode fazer atividades como jogar vôlei, aeróbica, frisbee ou então o frescobol, que são atividades que requer um pouco mais de energia do seu corpo. Se você praticar os esportes em uma areia fofa então, os benéficos podem dobrar e multiplicar! Isso porque a cada impacto que você dá ao entrar em contato, você acaba fortalecendo a musculatura da perna e ganhando impulso extra. Trocando em miúdos, uma simples caminhada na praia em ritmo mais acelerado na areia fofa pode equivaler a uma hora de musculação densa.

As atividades de praias e seus gastos calóricos são:

– Aprendendo a surfar: em média, 200/250 cal
– Bicicleta no calçadão: em média 150 cal
– Caminhada (areia batida): em média 350 cal
– Caminhada (areia fofa): em média 450 cal
– Corrida (areia batida): em média 550 cal
– Corrida (areia fofa): em média 600 cal
– Frescobol ou Frisbee: em média 300 cal
– Futebol: em média 300 cal
– Futevôlei: em média 200/400 cal
– Nadar; em média 300 cal
– Vôlei: em média 200/400 cal.

Praticas que podem auxiliar a sua saúde e seu estilo de vida para o próximo verão. (Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook