Atualizado em: 19 fevereiro 2014

O que é Jet Lag e como isso afeta o organismo

Confira mais abaixo todas as informações sobre o que é Jet Lag e como isso afeta o organismo e aproveite para ficar bem informado.
Você Sabia?
Que a companhia britânica Cox & Kings, criada em 1758, é a agência de viagem mais antiga do mundo e Thomas Cook um de seus mais notáveis pioneiros.
download (3)

O Jet lag é uma fadiga de viagem

Viajar por diversos fusos horários diferenciados afeta o organismo de forma drástica. E há quem possa sentir enjoos e irritações, bem como dificuldades para se concentrar, além de cansaço, insônia, entre vários outros sintomas que o jetlag poderá gerar que varia bastante de pessoas para pessoa e de uma viagem para a outra.

Como sugestões mais frequentes para este tipo de problema, e amenizar o problema como não cochilar, fazer caminhadas durante o dia e ainda evitar cafeína não funciona. Muitos turistas sempre procuram por drogarias para comprar medicamentos que podem minimizar os incômodos deste problema.

publicidade:

Para acordar, o que fazer?

Ao invés de você estimular uma sonolência, muitos remédios como os que tem princípios ativos como o armodafrinil e ainda modafinil ajudam os turistas a ficarem acordados em um estado de alerta, servindo assim para tratar especificamente o problema de sonolência diurna que é relatado por portadores de jetlag.

Este é um assunto bastante polêmico e muitos laboratórios tentam oficializar diretamente os medicamentos que são considerados como úteis para o problema junto ao órgão FoodandDrugAdministration (FDA), realizando assim até mesmo testes em humanos, apesar disto o órgão acabou não regularizando a utilização para tratamentos deste problema.

Para o Sono Profundo:

Muitos médicos e viajantes são mais acostumados com remédios que ajudam a dormir, desta forma é possível se adaptar ao fuso local e é essencial para se reduzir os efeitos.

Algumas drogas como o zolpidem, eszoplicone e o zaleplon são apenas algumas das mais populares entre aqueles que viajam de forma frequente, já que agem de forma rápida, mas não deixam o usuário apagado por muito tempo, ou mais do que cinco horas. Estes medicamentos não causam sonolência ao longo do dia.

Informação:

Muitos dos turistas solicitam remédios para ansiedade que além de ajudar a dormir acalmam sem sedar o paciente, existe ainda quem utilize medicamentos para enjoo e antialérgicos que geram a sonolência.

Existe ainda uma série de outros tratamentos que podem ser utilizados, mas consultar um médico antes ou durante a viagem é a forma mais eficaz de reduzir o jetlag.

Vídeo sobre Jet Lag:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook