Atualizado em: 15 maio 2012

Substância Iomazenil Reduz Efeitos do Álcool

Vejam como a Substância Iomazenil pode Reduz os Efeitos do Álcool em nosso corpo, e fique por dentro da pesquisa.
Você Sabia?
O alcoolismo pode ser percebido devido o comportamento emocional, psicológico e ambiente social, não somente no desejo compulsivo de beber.

Substância diminui os efeitos da bebida alcoólica (Foto/Divulgação)

Especialistas que estão fazendo uma pesquisa na Universidade de Yale, nos Estados Unidos, estão desenvolvendo a substância Iomazenil que reduz os efeitos do álcool no cérebro das pessoas que bebem.

Testes Aplicados na Pesquisa

Os primeiros testes foram feitos durante uma simulação de condução de veículos, as pessoas que ingeriram a substancia conseguiram controlar o carro e frear mais rapidamente que as outras, e ainda mostraram agilidade ao desviar dos obstáculos.

publicidade:

Mas esse não é somente o foco, os pesquisadores esperam ter uma devolutiva positiva de pacientes alcoólatras que fizeram o uso do Iomazenil. Esse novo experimento vai ajudar a combater os danos causados pela bebida alcoólica amenizando os efeitos colaterais.

Opinião Profissional

O psiquiatra, Deepak D’Souza que também está participando dessa pesquisa falou que “Um medicamento que tem o potencial de bloquear as ações do álcool no sistema nervoso central pode ajudar no tratamento da intoxicação por álcool e do alcoolismo”.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook