Atualizado em: 22 julho 2013

Intolerância alimentar mais comuns

Saber quais são os alimentos que causam intolerância alimentar é importante para o tratamento da doença,
Você Sabia?
Que o Leite Condensado surgiu como resultado das experiências do francês Nicolas Appert em 1820.
intolerancia-alimentar

Doença celíaca e intolerância à lactose são os problemas mais comuns.

Vários especialistas no mercado de nutrição afirmam que os nutrientes poderão ter uma melhor absorção pelo organismo caso eles sejam absorvidos, dentre eles podemos encontrar tanto a carne como as frutas e arroz com feijão.

Segundo algumas dicas de especialistas, são recomendadas as carnes vermelhas e as verdes escuras deverão ser as melhores fontes de ferro para o organismo. Ela ainda rcomenda que os alimentos possam ser consumidos com diversas frutas que sejam ricas em vitamina C, como por exemplo a laranja, e o limão, isto em forma de suco ou mesmo misturados a comida.

publicidade:

E para os nutricionistas ao se consumir arroz com feijão, a pessoa poderá receber um grande conjunto de aminoácidos que poderão formar uma proteína completa. E as proteínas são sem dúvida alguma mais importantes para formar todos os anticorpos, para que possa ainda ajudar na manutenção dos músculos e outras diversas funções. Apesar disto muitas pessoas tem problemas bastante sérios e sofrem situações de intolerância, e por isso a seguir iremos conhecer um pouco mais sobre o assunto.

O que é a Intolerância Alimentar

O teste de intolerâncias alimentares tem como principal objetivo procurar identificar os grupos de vários alimentos com relação aos que somos intolerantes, o que poderá permitir que os elimine da nossa alimentação e automaticamente eliminar a origem de vários problemas existentes de saúde.

Diferença entre a Intolerância Alimentar e a Alergia Alimentar

A alergia alimentar é levada em conta como uma reação de hipersensibilidade e consiste em uma respostas imediata e também totalmente energética do nosso sistema imunológico pela ingestão de alguns alimentos determinados, estes que poderão ser tidos como potencialmente perigosos para o organismo. Sabemos normalmente quando somos alérgicos a um alimento onde a evidência e a rapidez da reação que a ingestão deste tipo de alimento poderá causar.

Já a intolerância alimentar nada mais é do que uma resposta adversa e ainda retardada do organismo para a ingestão de alguns alimentos determinados , é uma resposta lenta, silenciosa e ainda sem manifestações visíveis depois da ingestão destes alimentos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook