Atualizado em: 10 abril 2013

Intestino Preso: Alimentos para melhorar o funcionamento do Intestino

Fique ligado e veja como você pode lidar com aquele problema de intestino preso que incomoda e muito você. Conheça os alimentos que ajudam a melhorar esse problema!
Você Sabia?
Atualmente, cerca de 20% da população brasileira sofre com este drama, dentre os atingidos, a maioria são mulheres
Intestino Preso 01

Para você que tem o Intestino Preso, os Alimentos para melhorar o funcionamento do Intestino é eficaz contra esse problema. (Reprodução)

Você sabia que a palavra “enfezado” teve sua origem na palavra fezes? É que, quando uma pessoa está com prisão de ventre e não consegue ir no banheiro com facilidade, o aspecto da mesma muda, deixando-a mais mau humorada, daí o termo que usamos até os dias de hoje.

Muita coisa tem haver com aquele alimento que você ingere. Como aprendemos nas aulas de ciências, o nosso corpo absorve tudo aquilo que ele acha importante quando comemos alguma coisa.

publicidade:

Aquilo que não é absorvido, é então mandado para o intestino delgado e sai em forma de urina ou para o intestino grosso e sai em forma de fezes. As fezes que se formam demorar cerca de 48 a 72 horas para serem eliminadas pelo nosso organismo. Sendo assim, é considerado normal que uma pessoa faça “cocô” diariamente, ou então um dia sim e um dia não.

Alimentos que Auxiliam no Funcionamento

Sensações diversas como inchaço, irritabilidade, falta de animo, desconforto, dor e estresse são sintomas de quem sofre de prisão de ventre. Ter uma alimentação saudável e beber bastante água é o segredo para que o seu intestino funcione de forma regular.

Intestino Preso 03

 – Frutas como mamão papaia, ameixa preta seca, laranja, a e abacaxi seco;
 – Legumes e verduras como: alface, couve, feijão preto, couve-flor, repolho verde, tomate, cenoura, ervilha, mandioquinha, milho, grão-de-bico;
 – Alimentos integrais, como biscoito,pão francês, arroz;
 – Fibras como barra de cereal, farelo de trigo, cereal matinal;
 – Amendoim;
 – Iogurte regulador da flora;
 – Água;
 – Azeite de oliva

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook