Atualizado em: 18 março 2013

Inseminação artificial: Como funciona e quanto custa

Para você que esta em duvida a inseminação artificial consiste em um processo semelhante a fertilização natural
Você Sabia?
Que a A primeira inseminação artificial de que se tem registro, foi realizada pelos árabes em 1332, em eqüinos.
???? Vol.18 ???????

Pela estimulação da ovulação, a inseminação artificial pode resultar na gravidez de gêmeos.

A grande maioria dos casais tem o desejo de ter um, ou mais filhos, gerados por eles mesmos. Mas nem sempre a natureza ajuda na realização deste sonho.

Então os casais procuram uma clínica de reprodução humana, para fazer uma consulta com um médico especialista nesta área, que sempre pede uma bateria de exames para o casal para identificar onde esta o problema com a concepção.

publicidade:

Como Funciona

A Inseminação artificial humana é um processo de reprodução humana, que é controlada por uma equipe médica, que consiste na colocação, em clínica médica, do sêmen do parceiro ou doador no interior do útero da mulher, com o objetivo de auxiliar na união dos espermatozóides com o óvulo.

Etapas da Inseminação Artificial Humana

A primeira etapa: Esta etapa se inicia com a estimulação dos ovários através de substâncias que induzem a ovulação.

A segunda etapa: Nesta etapa ocorre a seleção dos espermatozóides, excluindo aqueles com fraca mobilidade, pois essa condição pode afetar de forma negativa no processo de inseminação artificial. As amostras de sêmen são preparadas através das técnicas de capacitação ou preparação seminal.

A terceira etapa: Esta etapa consiste no processo de inseminação propriamente dito, ou seja, é nesse momento que a mulher é inseminada. Essa inseminação ocorre durante dois dias seguidos, depois de se ter induzido a ovulação.

Preço

Em média o preço da inseminação artificial humana varia de R$ 2.000,00 à R$ 3.000,00 conforme a clínica e os exames e tratamentos necessários.

Informação

Sendo  recomendado que, após ser depositado o sêmen convenientemente tratado no útero, a mulher permaneça durante cerca de 30 minutos em repouso.

Também é importante orientar o casal que devido a indução da ovulação, pode ocorrer o desenvolvimento de vários óvulos aumentando a probabilidade de ocorrer uma gravidez de gêmeos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook