Atualizado em: 1 abril 2011


Infecção no Sangue - Sintomas e Tratamentos

Precauções e indicações mais comuns nos casos de infecção sanguinea.
SaúdeRisco presente em hospitais, a infecção no sangue é uma complicação que pode ser causada por diversos fatores, como a inserção de cateteres nas veias ou mesmo outras infecções fúngicas ou bacterianas, como as de trato urinário e respiratório, as em cicatrizes de cirurgias, em abcessos de tecido cutâneo ou subcutâneo etc.

Como detectar a infecção sanguínea?

É importante lembrar que, como a infecção no sangue é causada por outras complicações, seus sintomas estão diretamente relacionado aos dessas complicaões, como, por exemplo, caso a infecção causadora seja em uma cicatriz, os sintomas serão a febre no local da Sanguecicatriz, podendo se alastrar, enjôo, fraquezas, dores fortes, acúmulo de pus etc. Portanto é dever do paciente relatar quaisquer incômodos e do médico e da equipe de enfermagem ficar atento às queixas do paciente e sua aparência física, realizando, como prevenção, diversos exames laboratoriais de sangue, urina etc. de maneira freqüente, já que a ausência de tratamento ou mesmo um tratamento errado pode levar a um desenvolvimento de uma septicemia ou, em casos mais graves, a morte do paciente. Nunca se trate sem auxílio médico, já que os fungos e bactérias podem possuir uma resistência maior a antibióticos de amplo espectro (os mais comuns), podendo piorar a sua condição.

Qual o tratamento?

A infecção no sangue possui tratamento vinculado a cada uma de suas causas, podendo ser curada ou apenas controlada com drogas antibióticas para fungos ou para bactérias. Não se esqueça de que saúde é um assunto muito sério. Consulte seu médico, avalie suas opções com todo cuidado possível e tome sua decisão avaliada em suposições sensatas.

Saúde [2]Como prevenir?

Como prevenção, é realizar uma cuidadosa assepsia dos cateteres, equipamentos em geral e do local a ser aplicada as injeções e tubos, além disso, os trajes tanto do paciente quanto do médico ou enfermeiro devem estar esterilizados para evitar quaisquer complicações.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook