Atualizado em: 20 setembro 2012

Como evitar Inchaço Abdominal causado por Gases

Muitos acreditam que muito gás causa inchaço abdominal ainda é desconhecida, mas saiba que já possui alguns tratamentos disponíveis.
Você Sabia?
Abdómem é uma parte do corpo situada entre o tórax e a pelve. No seu interior encontra-se a cavidade abdominal, que contém a maior parte das vísceras.

No ser humano, as paredes do abdómen são formadas e sustentadas em grande parte apenas por músculos,

Às vezes, o nosso jeans preferido simplesmente não quer entrar! De um dia para o outro, a calça aperta, o zíper não fecha e o desespero bate. Não é possível engordar de repente, certo? Exatamente.

É por isso que o inchaço abdominal causado por gases nos atrapalha tanto! muitos acreditam que muito gás causa inchaço abdominal no entanto, as pessoas que se queixam de distensão abdominal por causa de gases muitas vezes têm quantidades normais de distribuição de gases no intestino.

publicidade:

Sintomas

Os mais comuns de excesso de gases intestinais são flatulência, inchaço abdominal, dor abdominal e arrotos. Porém, nem todos experimentam esses sintomas. O tipo de graduação dos sintomas provavelmente depende de quanto gás o organismo produz, quantos ácidos graxos o corpo absorve, e a sensibilidade da pessoa ao gás no intestino grosso.

Como Evitar

1 – Deixe sempre uma garrafinha de água na bolsa, na mesa do escritório…

Tenha sempre água mineral ao seu alcance. Mesmo que não sinta sede, é importante tomar toda a água da garrafa vagarosamente durante o dia. A água hidrata o corpo, e umedece as paredes do intestino para que o bolo fecal possa sair facilmente. Dessa forma, você não sentirá mais dores, e nem cólicas.

2 – Caminhe, se possível, todos os dias.

Mesmo que seja por apenas cinco minutos. Ao movimentar o corpo você ajuda os alimentos a serem digeridos, para que o intestino funcione cada vez melhor. E de bônus, você ainda perde medidas abdominais caminhando todos os dias!

3 – Pipoca!

Sim, a pipoca é amiga do intestino! Prefira as pipocas sem queijo frito, amendoim ou batatas. O milho da pipoca é rico em fibras, e contribui muito mais para a digestão quando ingerido com água ou sucos naturais.

4 – Muito alface, espinafre e escarola.

Os alimentos saudáveis são completos, porém, se você sofre com inchaço abdominal, dê preferência ao alface, ao espinafre e a escarola. Por serem cheios de água em suas folhas, eles ajudam tanto o intestino quanto a água. Consuma-os refogados, e diariamente!

Vídeo sobre Inchaço Abdominal

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook