Atualizado em: 5 setembro 2011

Imunização de vacinas será em uma só dose para 2012

A medicina está estudando as possibilidades de transformar várias vacinas em apenas uma, ou seja, querem fazer com que não três, mas sim, apenas uma vacina seja o suficiente para imunizar as crianças que tiverem que tomar.

Com certeza, todos nós sabemos a importância em cuidar da saúde, algo fundamental para todos nós, ou seja, não importa o quanto você precisar resolver algo, é necessário estar sempre atualizado a todas as notícias que se relacionem com a sua vida. Para o ano que vem, já estão sendo citados algumas modificações em relação aos procedimentos para a aplicação e imunização das vacinas.

De acordo com informações, a Imunização das vacinas, será alterada em 2012, o que se sabe até o momento é, a ideia deste programa, será para concentrar vários produtos dentro de uma só injeção, com isso, irá reduzir os números de doses e aplicações a serem aplicadas nas crianças.

publicidade:

Existe um das vacinas combinadas, chamadas de pentabrasil, algo que ainda está em fase de análise e registro pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), invenção desenvolvida pelo Fiocruz e Instituto Butantã, e protege contra os hemófilos, pneumococo, difteria, tétano e coqueluche.

Existe outra vacina a ser combinada junto a dose única, própria para acabar com (sarampo, rubéola e caxumba) com hepatite B, algo que está sendo testado pelos laboratórios públicos brasileiros. Assim como todas as invenções da experiência médica, temos que acreditar em nossos inventores, em relação a este projeto, com certeza será uma boa após ser testado e aprovado pela Anvisa.

Sobre as Vacinas Injetáveis

Referente a este tipo de vacina, com certeza, sempre há grandes preocupações por parte dos pais que, por terem seus filhos entre uma idade baixa, não sabem realmente se aquilo irá de fato, ajudar a amenizar algo, ou se poderá causar algum problema em sua vida. Existe uma grande preocupação sobre a limitação das vacinas injetáveis, é por isso mesmo que, além de mudar todo o projeto de vacinação, os profissionais estão analisando e estudando bem sobre cada situação.

Nem sempre, quando os pais levam os seus filhos para vacinar, conseguem realmente, fazer com que as crianças aceitem aquela picadinha de agulha, com certeza, dependendo do sintoma em que estiver, irá chorar sem exitar. Sobre projeto de uma só dose para a imunização de vacinas, o projeto será estudado para 2012, até lá, estaremos por dentro de mais detalhes, o que nos resta então, é aguardar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook