Atualizado em: 21 novembro 2013

Imunidade das Crianças: Excesso de Cuidados pode ser Prejudicial

Aprenda como aumentar a imunidade do seu bebê. As crianças pequenas são as maiores vítimas das viroses de inverno.
Você Sabia?
Que a palavra imunidade surgiu do termo latino immunis que significa, literalmente, isento de encargo
publicidade:
download (7)

imunidade do seu filho o principal é manter hábitos saudáveis

A descoberta dos micróbios e a forma de mata-los – com higiene e esterilização – revolucionou a saúde dos seres humanos e é devido à nossa noção de higiene (e as vacinas) que nosso estilo de vida mudou tanto. Hoje, muitos de nós somos obcecados por higiene e achamos que ela é a forma de vivemos o máximo possível.

Mas, nós já chegamos ao ponto em que a higiene está prejudicando a nossa saúde, principalmente com o tratamento de nossas crianças. Hoje em dia, muitos pais exageram no cuidado e na higiene de bebês e crianças e eles acabam não entrando em contato com vírus e bactérias.

publicidade:

Imunidade

Séculos e séculos combatendo micro-organismos fez do nosso corpo um mecanismo maravilhoso que começou a usar esse contato, inevitável, a seu favor. A vacina, uma das nossas salvadoras, foi tirada de um processo que já acontece naturalmente no nosso corpo: Entramos em contato com vírus e bactérias e criamos anticorpos para combatê-los. Isso quer dizer que saímos dessas pequenas doenças mais fortes.

Quando impedimos que nossas crianças entrem em contato com vírus e bactérias estamos criando organismos enfraquecidos, sem imunidade e que depois, ao entrar em contato com outras pessoas e vivendo de forma mais independente no mundo, irão adoecer mais e até, podem ser vítimas fatais de doenças que antes nem percebíamos.

publicidade:

Informação

Especialistas hoje estão pedindo aos pais para acharem um meio termo. Crianças devem andar descalças na areia, entrar em contato com a natureza, ter bastante contato entre si e com animais para crescerem mais fortes.

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook