Atualizado em: 29 maio 2012

Ibuprofeno: Bula e indicações

Saiba mais sobre o Ibuprofeno, conheça quais são os seus efeitos, entenda a Bula e quais são as indicações e as contras indicações do antibiótico.
Você Sabia?
O Ibuprofeno é um remédio que também possui atividades analgésicas, sendo um inibidor reversível da enzima ciclooxigenase e origina uma diminuição da formação de precursores das prostaglandinas e tromboxanos, com isso, ele acaba reduzindo o processo de inflamação tecidual.
Ibuprofeno: Bula e indicações

Medicamento para alivio de dores e mal-estar, o Ibuprofeno. (Divulgação)

Para cada problema relacionado a saúde, temos que buscar uma solução, em alguns casos, quando estamos com algum sintoma, temos que buscar primeiramente a ajuda de um médico especialista. Muitos já devem ter ouvido falar do ibuprofeno, que é um remédio indicado para pessoas que estão realmente precisando resolver algum tipo de alívio, dores e mal estar no corpo.

O ibuprofeno

O ibuprofeno é um fármaco do grupo dos anti-inflamatórios não esteroides (AINE) podendo ser também considerado como um remédio analgésico e antipirético.

publicidade:

Geralmente o ibuprofeno é utilizado para aliviar a dor de  cabeça (cefaleia), dor dentária, dor muscular (mialgia), moléstias da menstruação (dismenorreia), febre e dor pós-cirúrgica, problemas em que todos nós temos.

Por ser algo que pode solucionar problemas em relação a inflamações, ele faz um trabalho ótimo como se fosse um anti-inflamatório dependendo do que você tenha, ele pode ser utilizado também para aqueles com problemas de artrites, artrite reumatoide (AR) e artrite gotosa.

Bula

Utilizado também para tratar a dor de dente, dor de garganta, dor nas costas e até mesmo aquela irritante dor cabeça, e as famosas cólicas menstruais e dores musculares, o ibuprofeno é sem dúvidas algo que trás resultados. O ibuprofeno está sempre ajudando as pessoas a tratarem problemas relacionados a diversas partes do corpo, por ser algo muito bem preparado pela medicina, ele é capaz de atuar em diversos setores da saúde humana.

O remédio inibe alguns problemas quanto as ciclooxigenases evitando assim a consequente formação de mediadores pró-inflamatórios pela cascata do ácido araquidónico, mas é necessário que todos tenham cuidado ao comprar, ou seja, é necessário que haja a receita médica somente o profissional é quem poderá lhe diagnosticar a tais problemas nos quais entram na lista para serem solucionados por este remédio, algo forte e que pode aumentar as concentrações plasmáticas de lítio, digoxina e metotrexato, fora que estamos falando de um medicamento que também pode interferir no efeito dos diuréticos e de anti-hipertensores.

Contra Indicações

O remédio, como já dissemos antes, é indicado para vários problemas com a saúde das pessoas, mas não se esqueçam, para que seja indicado a você, é necessário que a sua saúde não tenha passado por alguns problemas como os seguintes; hipersensibilidade prévia ao Ibuprofeno ou a qualquer outro componente da formulação.

Pessoas que tenham úlcera réptica ativa não podem usar. Aos que tenham problemas como o sangramento gastrintestinal, ácido acetilsalicílico iodeto dentre outros mais não podem tomar também, enfim, pessoas com asma, grávidas ou lactação também não estão indicadas, caso ao contrário, o uso é feito apenas com a liberação do médico!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook