Atualizado em: 13 julho 2010

Hospital São Luiz – Endereços

O Hospital e Maternidade São Luiz há décadas vem sendo reconhecido por especialistas e pela comunidade como um dos melhores centros de saúde do Brasil.

publicidade:

E não é por acaso.

Desde a sua fundação, a prestação de serviços de alta qualidade e a utilização de novas tecnologias sem a perda do caráter humano do atendimento faz parte do cotidiano de quem trabalha no São Luiz.

O hospital São Luiz foi fundado em 1938 como uma policlínica com 12 leitos no Itaim Bibi, em 1963 foi construído o segundo edifício, ao lado do pronto-socorro, com capacidade para 80 leitos, já em 1983 nasce a Maternidade São Luiz, introduzindo o conceito de hotelaria hospitalar no país e por fim em 2000 o Hospital São Luiz se expande e inaugura a unidade Morumbi.

O São Luiz se orgulha de manter um índice geral de infecção hospitalar de 2,5%, baixíssimo tanto para os padrões nacionais como internacionais.

Na área cirúrgica, o São Luiz tem feito investimentos para criar o ambiente mais adequado, com equipamentos de última geração e as melhores condições de assepsia.

O Centro Cirúrgico da unidade Itaim, localizado no Bloco B, tem 18 salas equipadas para a realização de procedimentos de alta complexidade, como transplantes de rim, fígado, cirurgias cardíacas e neurológicas, bem como o da unidade Morumbi, com 13 salas, e o da Anália Franco, com mais 18 salas.

O São Luiz é referência em cirurgias neurológicas, cardiovasculares, torácicas e transplantes, além de ser reconhecida como uma das principais maternidades do país.

A Maternidade do São Luiz (Itaim e Anália Franco) possui uma completa equipe multidisciplinar e dispõe do atendimento pioneiro com distribuição de berçários setoriais, além de apartamentos e suítes individuais, onde as gestantes recebem todos os cuidados necessários, da internação ao pós-parto, com o conforto de uma hotelaria hospitalar de primeira linha.

As diversas áreas das três unidades do São Luiz contam com equipamentos de última geração.

Na prática, isso significa maior precisão nos diagnósticos e procedimentos, maior conforto e tratamentos ainda mais eficientes.

Em 2001, o São Luiz foi eleito o hospital oficial do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. Desde então, vem se consolidando como hospital do automobilismo, com tecnologia de ponta, a mais absoluta precisão e o pronto atendimento que o esporte exige.

Ao assumir o atendimento médico do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, o São Luiz deu início a uma estrutura inédita de atendimento, com treinamentos específicos a médicos, bombeiros e equipes que atuam na assistência médica no circuito.

Em avaliação feita em 2005, sua atuação foi eleita pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) como a melhor de todo o GP Mundial de Fórmula 1.

O São Luiz também está presente desde 1998 no atendimento das categorias do Campeonato Brasileiro da Stock Car, apenas nas etapas paulistas.

Já deu pra perceber que o Hospital São Luiz possui um alto padrão e um ótimo conceito de bom atendimento.

Os endereços dos hospitais são:

  • Itaim

(11) 3040-1100

Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 95

  • Morumbi

(11) 3093-1100

Rua Eng. Oscar Americano, 840

  • Anália Franco

(11) 3386-1100

Rua Francisco Marengo, 1.312

Agora que você já está informado e já conhece os endereços, quando houver um problema, é só correr para o São Luiz!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook