Atualizado em: 14 agosto 2010

Hospital Santa Catarina

Existem, no Brasil, 3 hospitais com o mesmo nome, em homenagem a uma das santas doutoras da Igreja Católica: Hospital Santa Catarina.

Saiba mais informações sobre cada um deles!

publicidade:

Hospital Santa Catarina – São Paulo/SP

Foi o primeiro hospital particular do Brasil, fundado em 1906 pela Associação Congregação de Santa Catarina, que o mantém até hoje com recursos filantrópicos, e por isso foi escolhido este nome. É hoje considerado a melhor maternidade do Brasil, e conta ainda com serviços de Pediatria e Hebiatria, Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico, UTIs Geral e especializadas, Centro de Medicina Diagnóstica, Pronto Atendimento Adulto, Pediátrico e Obstétrico, Centro Médico e Day Clinic.

Localiza-se à Av. Paulista, 200 – Bela Vista – São Paulo – SP.

Mais informações pelo telefone (11) 3016-4133 ou no site http://www.hsc.org.br

Hospital Santa Catarina – Blumenau/SC

Fundado em 1920 pela Comunidade Luterana blumenauense, curiosamente se constituía por uma unidade feminina e outra masculina, em separado. O nome, nesse caso, foi inspirado no estado sede. Dispõe de serviços nas mais diversas áreas médicas, além de Pronto Atendimento, Maternidade, Clínica de Saúde Mental, Diagnóstico por Imagem, entre vários outros.

Localiza-se à Rua Amazonas, 301 – Garcia – Blumenau – SC.

Mais informações pelo telefone (47) 3036-6000 ou no site http://www.hsc.com.br

Hospital Santa Catarina – Uberlândia/MG

Em parceria com o Instituto do Coração do Triângulo, centro de referência em tratamento cardíaco do Triângulo Mineiro, seu foco é o atendimento cardiovascular.

O site http://www.hospitalsantacatarina.com.br apresenta notícias, dicas e histórico, mas não dispõe de muitos recursos informativos acerca dos serviços disponíveis.

Localiza-se à Av. Getúlio Vargas 161, Centro – Uberlândia – MG.

Mais informações pelo telefone (34) 3233-0300.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook