Modificado em: 28 junho 2012

Hortelã - Para que Serve, Benefícios e Onde Encontrar

Confira qual é a melhor maneira de se usar o Hortelã, Seus beneficios para a vida, para qual momento servir e onde você adquirir esta plante medicinal.
Você Sabia?
O Hortelã além de ser conhecido como "Menta" tem um nome cientifico bem curioso, ligado a pimenta por ser forte. Ela faz parte da familia dos Labiadas, que são plantas com formas de petalas. O seu nome cientifico é "Mentha Piperita".

Rico em propriedades, e excelente para beneficios digestivos, o Hortelã tem diversas funções. (Divulgação)

Bastante conhecida e rica pelas suas propriedades medicinais, o Hortelã é uma planta que leva benefícios incontatáveis para as pessoas que procuram uma digestão mais saudável ao longo de seus dias. Ela tem varias utilidades, até mesmo para temperos, extração de óleo, ou aromatizantes para pratos culinários. Claro além de ser usada nos meios medicinais, além de ser um calmante para quem tem fortes crises com impulso forte.

Ela é plantada na Asia, e cultivada ao redor do mundo e leva ricas essências aromáticas em suas folhas, que são até mesmo usadas como influencias para balas e chicletes.

Benefícios do Hortelã

Assim como o modo de ser usado, os seus benefícios também são variados. Ele é um ótimo agente para estimular seu estomago, deixando seu sistema digestivo mais organizado, e auxilia o ser humano contra vômitos, palpitações ou tremedeiras.

Além disso, ele é uma forte arma para auxiliar as mulheres contra as cólicas uterinas, pois sua essência impulsiona o organismo e protege de qualquer dos males. Ela é usada como chá medicinal, e tem um poder meio que afrodisíaco, segundo os árabes, e é ingerido junto a outro alimento, o Tomilho. Na Inglaterra, é bastante tipica por ser uma especiaria usada na culinária local.

Onde encontrar?

O Continente que mais produz o hortelã atualmente é o continente Africano, principalmente no norte da Africa que tem uma concentração bem forte na produção da planta até mesmo pela produção de óleos, essências e compostos que são colocadas no mundo todo.

Aqui no Brasil, você pode encontrar diretamente do pé, em grandes fazendas espalhadas pelo país, ou em casas de produtos medicinais, e especializados em vida e saúde. Outra dica valida é para você que tem uma pequena horta em casa, nada melhor que adquirir as sementes e plantas a sua própria muda de hortelã. Abaixo, deixamos um link de onde você pode encontrar hortelã com os melhores preços.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook