Atualizado em: 5 julho 2012

Hipernatremia: Desidratação

Saiba mais sobre o desiquilibrio que a Hipernatremia causa ao ser humano, como a desitratação. Aprenda como combater essa concentração de sódio.
Você Sabia?
Beber agua deixa você livre e com o organismo sem toxinas, sendo que se você tem 71 kilos, você precisa ingerir em média 2,5 litros para ter um dia mais puro e se sentir em bom estado.

Beba água, pois ela é a melhor forma para o tratamento da hipernatremia, que é o excesso de sódio no seu sangue. (Divulgação)

Você já deve ter ouvido falar sobre um certo desiquilíbrio em toda concentração de sódio que se encontra no seu sangue, principalmente em excesso, e água em baixa no organismo. Este é o nome dado para a hipernatremia, que basicamente definida, como o estado de deficiência de água no corpo em relação ao sódio. Em suas medições se a pessoa tem um sódio sérico que ultrapasse 145 mEq/L, já é considerado um estado de deficiência de sódio no sangue.

Efeitos da perda da Água

Quando você acaba perdendo o nível de água livre no organismo, as condições podem te levar a efeitos como a febre, a diarreia e etc. Um dos principais efeitos, é a disfunção cerebral, que pode surgir como sintomas deste aumento de sódio e produz uma confusão mental, crises convulsivas, coma, espasmos musculares e levando você até a morte se a hipernatremia for grave.

publicidade:

Os idosos devem ter uma atenção especial quando fazem o uso de diuréticos, pois eles acabam forçando os rins a jogar fora a água que se tem no corpo, por isso eles tem o maior risco de ter os efeitos da hipernatremia. A preocupação redobra se no caso deles adoecerem esta quantidade pode diminuir mais ainda, levando a uma desidratação.

Como tratar?

Quando maior for o sódio no seu sangue, maior deve ser a reposição de liquido no seu sangue! Em todos os casos, você precisa administrar e se dirigir ao médico para que ele realize o exame para saber ao certo seu nível de sódio na circulação.

Ele pode solicitar exames extras para saber se a hipernatremia afetou partes cerebrais, ou em seu organismo. Se a pessoa tiver Diabetes, o tratamento será mais rigoroso, já que a pessoa tem uma certa deficiência para se recuperar de enfermidades, ai ele irá receitar hormônios antidiuréticos para que você possa vencer este mal. Fique sempre atento, beba muita água e consulte sempre um médico ou especialista na área para você não dar bobeira.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook