Atualizado em: 9 fevereiro 2011

Hidroginástica para gestante

Na gestação é necessário ter atenção redobrada com a saúde. É preciso sempre trabalhar o corpo e a mente também. É necessário cuidar e prevenir o corpo de alguns problemas durante a gravidez e pós-parto, como frouxidão ligamentar, dores nas costas e inchaço nas pernas. A grávida precisa realizar alguns exercícios para evitar tais problemas.

publicidade:

Dentre todos os exercícios que podem ser feitos, um deles é a hidroginástica que vem ganhando espaço cada vez mais dentro de academias. A hidroginástica traz diversos benefícios para nosso corpo e principalmente para as gestantes, tanto para a mãe quanto para o bebê também. A hidroginástica tem como objetivo trabalhar a mente e o corpo da gestante, deixando ambos equilibrados. Os exercícios servem para tonificar a musculatura, alongar e melhorar o condicionamento físico da gestante, trabalhando especificamente o fortalecimento de alguns músculos em especial, como os abdominais. Além de alongamento e fortalecimento, trabalha-se também a propriocepção da gestante, ou seja, uma vez grávida muda-se o centro de gravidade, deixando a mulher mais propensa a quedas devido à diminuição do equilíbrio, então a hidroginástica tem como objetivo também, melhorar o equilíbrio da gestante.

Na hidroginástica também é trabalhado toda a parte respiratória da gestante, pois exercícios feitos na água relaxam a musculatura e diminuem também a ansiedade da grávida, trabalhando a parte emocional. Para fazer hidroginástica a gestante precisa estar pelo menos no terceiro mês de gravidez, mas antes procure sua obstetra, pois sem recomendações médicas você não poderá realizar as aulas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook