Modificado em: 29 maio 2012

Hérnia Umbilical: Sintomas, tratamentos e causas

Para cada tipo de hérnia existe uma técnica cirúrgica específica, sendo que atualmente, com frequência, utilizamos materiais (telas) para reforço da região, diminuindo a possibilidade de retorno da hérnia no local operado.
Você Sabia?
As hérnias abdominais é algo sério, estamos falando de algo que pode causar muito mal a todos os que não cuidam. Elas são classificadas como Inguinais femorais quando são na virilha, Umbilicais (no umbigo), Epigástricas sendo acima do umbigo ou Incisionais, quando veem e aparecem sob a cicatriz de cirurgia
Hérnia Umbilical: Sintomas, tratamentos e causas

Hérnia Umbilical que atinge a desde o nascimento ou se desenvolve com o tempo no ser humano. (Divulgação)

A hérnia umbilical para quem não sabe estamos falando de um sério problema no qual se corresponde a um tipo de fraqueza da parede abdominal na região umbilical.

Hérnia umbilica é algo muito complicado, um problema que pode estar presente desde o nascimento ou se desenvolver ao longo da vida de uma pessoa. Por isso, é sempre bom saber quais são as suas causas, os sintomas e o tratamento, até mesmo por questão de prevenção.

Ela aparece quando a pessoa é criança, é algo que realmente poderá reduzir de tamanho e até mesmo desaparecer ao longo do crescimento. Mas na verdade, temos que estar preparados não apenas para este problema, mas sim, para todos os possíveis e ter atenção para o inicio das causas desta doença.

Causas

As causas principais referente ao aparecimento da hérnia umbilical são devido a fraqueza do tecido próximo à cicatriz umbilical, sendo assim, ocorre a passagem de gordura ou alça intestinal da cavidade abdominal para a hérnia, podendo tornar-se um sério problema.

Este problema ocorre muito com mulheres em período de gestação, sendo algo que ataca as pessoas em período vulnerável. O principal sintoma deste problema é a sensação de desconforto na região do umbigo, algo que realmente incomoda e faz com que a pessoa possa até mesmo passar mal de tanta dor.

Sintomas

Outras maneiras de se descobrir se há mesmo a possibilidades de estar com a hérnia umbilical é quando a pessoa começa a ter dor local, náusea, vômito e estufamento do abdômen, seno neste caso, sem dúvidas pode implicar na hora da cirurgia de urgência.

Causadas geralmente por atividades físicas excessivas, esforços a mais do que o necessário, enfim, tudo isso faz com que haja um aumento na pressão abdominal podendo promover o aparecimento da hérnia.

O tratamento

No caso do tratamento, infelizmente ele deve ser preventivo, e quando a hérnia é confirmada no exame médico, o único tratamento efetivo é sem dúvidas a cirurgia. Para finalizar, caso você tenha algum problema referente a hérnia umbilical, pedimos que vá diretamente a um hospital ou posto da saúde mais próximo!


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook