Atualizado em: 16 agosto 2010

HCor SP – Hospital do Coração

O HCor – Hospital do Coração foi fundado em 1961 e concluído em 67, sob o projeto de um hospital especializado em cirurgias torácicas, por um grupo beneficente de senhoras denominado “Associação Sanatório Sírio” criado pós-primeira guerra mundial.

publicidade:

Com o crescimento da seus atendimentos e da expansão dos procedimentos realizados, foi necessária uma expansão, feita em 1996, que se tornou, em pouco tempo, em um dos maiores centros cardio-vasculares da América Latina. Um dos focos do hospital é a área de cardiopediatria, inclusive com amplo trabalho social, disponibilizando de uma equipe voltada ao cuidado das mães no pré e pós-cirurgico custeada pelo hospital, e também assumindo custos de 1.500 das 4.000 cirurgias realizadas desde 1998.

Hoje o HCor é também um dos mais importantes aliados do SUS (Sistema Único de Saúde) desde 2008, tratando de procedimentos altamente avançados e recebendo investimento em pesquisas para dar continuidade ao seu trabalho.

Atualmente, o Hcor atende aos serviços de: Banco de sangue, Cardiologia, Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Medicina do Esporte, Medicina intensiva, Medicina preventiva, Nutrição, Oncologia, Psicologia, Quimioterapia, Urologia, entre outros.

O Hospital possui também uma revista informativa sobre saúde, a Revista do Coração, disponível no site http://www.hcor.com.br/index.asp?Fuseaction=Conteudo&Menu=14,128,0,0&ParentID=128&idioma=1, além de notícias e cadastro de newslatter no site oficial.

O HCor localiza-se à Rua Desembargador Eliseu Guilherme, 147 – Paraíso, São Paulo/SP. Para mais informações, ligue para (11) 3053-6611 ou acesse o site http://www.hcor.com.br/

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook