Atualizado em: 15 julho 2011

Ginkgo Biloba – Benefícios

 

A Ginko Biloba é uma planta terapêutica que pode chegar a 40 metros de altura e é considerada sagrada pelos budistas. Seu nome parece ter sido citado há mais de 2.500 anos pela técnicas chinesas de tratamento terapêutico, embora seja duvidoso, uma vez que estas fontes primárias não estão facilmente disponibilizadas.

publicidade:

A Ginko Biloba costuma ser indicada para auxiliar na memória e na concentração, tendo efeitos supostamente antifúngicos, antibacterianos, antidepressivos, entre outros. É conhecida pela resistência e pela notoriedade de seus efeitos. Diz-se que foi a primeira forma de vida ocorrida após a explosão das bombas atômicas durante a 2º Guerra Mundial.

Lembre-se que o uso de plantas medicinas pode ser confundido com tratamentos mais sérios, como com os de gripes e/ou viroses. Portanto, realize testes laboratoriais de sangue ou urina em clínicas especializadas para certificar-se se você possui alguma doença. Não tente se tratar sem auxílio médico. No caso de não ser diagnosticada e tratada cedo, a doença pode ser fatal. Não se esqueça de que saúde é um assunto muito sério. Consulte seu médico, avalie suas opções com toda cautela possível e tome sua decisão avaliada em hipóteses realistas.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook