Atualizado em: 17 fevereiro 2011

Ginecomastia | Tratamento e cirurgia

A Wikipédia define Ginecomastia como o crescimento das mamas nos homens devido a patologias, geralmente associadas a desequilíbrios hormonais. Ginecomastia leve é considerada característica normal em meninos no começo da adolescência.

publicidade:

Talvez você tenha até visto por aí um homem com peitos avantajados, e você tenha achado muito estranho. Ou até você conhece alguém que tenha esse problema, mas não sabia se existia um nome para isso ou tratamento. É importante saber que há tratamento sim, aliás isso deve gerar até problemas psicológicos, afinal, qual homem gostaria de ter mamas?

O tratamento da Ginecomastia pode ser feita por duas maneiras. Pode ser feito tanto por um endocrinologista, cirurgião plástico como por um Mastologista. Se a condição persistir em um adolescente, a correção cirúrgica é realizada com redução satisfatória na maioria dos pacientes. Já para quem tem idade avançada o problema é um pouco maior. A cirurgia para retirada do tecido mamário é feita por um cirurgião plástico. Após de ser feita, o paciente é encaminhado a um tratamento hormonal.

De acordo com a Boa Saúde da UOL, devido ao estresse psicológico ser a razão principal para a indicação cirúrgica, os resultados estéticos têm grande importância para esses pacientes, devendo-se considerar o tamanho da cicatriz e deixá-la o mais imperceptível possível.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook