Atualizado em: 23 março 2012

Garganta Inflamada - Sintomas e Tratamento

Neste artigo você verá quais são os sintomas da garganta inflamada (faringite) e o melhor tratamento para essa doença.
Você Sabia?
Existem remédios para dor de garganta que ao invés de melhorar a garganta inflamada, faz com que outros sintomas apareçam.
Garganta Inflamada - Sintomas e Tratamento

O tratamento da Garganta Inflamada, só deve ser feito mediante a recomendação do seu médico. (Foto: Shutterstock)

A garganta inflamada, conhecida também como faringite, é um problema típico entre as pessoas, sendo considerada uma das manifestações da gripe.

O problema provoca ardência e consequentemente dificuldades para engolir, pois o individuo passa a sentir a garganta arranhar com freqüência. Essa inflamação é causada por vírus e pode se agravar quando não tratada adequadamente.

Sintomas da Garganta Inflamada

Como já foi dito, a garganta inflamada é um sintoma da gripe, caracterizada por vermelhidão e inchaço que variam de intensidade.

O problema é acompanhado por:

  1. Dores de ouvido
  2. Cansaço
  3. Febre
  4. Pus na garganta
  5. Mau hálito

Tratamento para Garganta Inflamada

O médico poderá receitar alguns medicamentos que minimizem gradualmente os efeitos da faringite, são eles antibióticos, analgésicos e pastilhas que podem ser encontrados em qualquer farmácia.

O doente também deverá reformular os seus hábitos alimentares, passando a consumir alimentos que possuam vitaminas A, C, D e E. Esses nutrientes são encontrados em frutas e legumes. Obviamente, o mais recomendado é que você vá até o pronto-socorro mais próximo, e não se auto-medique.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook