Atualizado em: 19 setembro 2012

Fungos e Bactérias: Como evitar

Saiba como combater os fungos e bactérias que podem fazer mal a sua propria saúde. Veja como evitar e pratique isso no seu dia-a-dia.
Você Sabia?
Algumas doenças que podem ser sintomas de fungos e bactérias são a Diarreia, os vômitos intensos, as náuseas, um mal-estar e a desitratação, e até o inicio de uma crise respiratória.

Dar uma geral nos seus aparelhos é importante para não criar fungos ou bactérias em coisas que você usa com frequencia. (Divulgação)

Tempo úmido e as alergias começam a atacar que não param mais. Isso acontece porque quando temos a falta do sol, germes, fungos e bactérias acabam tendo mais liberdade para se proliferarem. Segundo a médica alergista Maria Fernanda Malaman, algumas medidas simples podem ajudam você nesse combate eterno contra os causadores de tantas dores de cabeça. Primeiramente, o quarto de uma pessoa que tenha alergia não deverá conter muitos objetos.

O ideal é que não contenha nada pendurado nas paredes e nada também em cima do guarda roupas. As cortinas devem ser sempre de algodão (100%) e devem ser lavadas com certeza frequência (aproximadamente uma vez por semana ou então a cada 15 dias). Outra coisa que deve sempre ser limpo é o tapete que temos do lado da cama.

publicidade:

Principais Vilões

Os principais vilões são os bichinhos de pelúcia, os brinquedos em geral onde juntos, acabam sendo um deposito perfeito para a proliferação desses bichinhos. Sendo assim, qual a melhor forma de proteger a gente desses males todos que podem facilmente ser causados? A resposta é unanime: sol! Sempre que você acordar, abra a janela do seu quarto para que o sol limpe o ambiente. Fora isso, mantenha sempre lindo o quarto e tudo o que há  nele como roupas, brinquedos e sapatos. A melhor forma de prevenir nesses casos é deixá-los dentro de algum recipiente. Travesseiros devem ser trocados em um breve espaço de tempo, pelo menos a cada 03 meses. No colchão, pedimos o uso de capa para evitar contato direito.

Se você sua muito à noite, procure a capa impermeável. As capas devem ser lavadas sempre que a roupa de cama for trocada, ou seja, pelo menos 01 vez por semana. Sempre que sair um sol, ponha cobertores, cobertas, edredom e travesseiro para tomar um ar fresco no sol.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook