Atualizado em: 14 agosto 2013

Formas de controlar o diabetes sem remédios

O diabetes do tipo 1 é mais comum em crianças e jovens, já o do tipo 2 aparece em adultos geralmente por maus hábitos de vida.
Você Sabia?
Que no ano de 1936 surgiu a Insulina de absorção Lenta, permitindo, deste modo o controle da diabetes, na maior parte dos casos, apenas com uma injecção por dia
diabetes sem remédios 1

Remédios naturais podem ajudar a controlar o diabetes

Diabetes Tipo 1

É mais comum de ser detectado em crianças entre 10 e 14 anos, sendo  necessárias injeções de insulina para controlar a glicemia nesses indivíduos, pois os leucócitos destroem as células beta do pâncreas, que não poderá mais produzir a insulina.

Diabetes Tipo 2

Tem mais a ver com hábitos de vida e alimentares da pessoa e está relacionado com a gordura corporal. Assim o excesso de doces, carnes, arroz e feijão, causam o aumento de peso e aumentam o risco de surgir a diabetes tipo 2..

publicidade:

Sendo que o diabético do tipo 2 pode precisar de insulina quando diagnosticado ou quando houver descontrole da glicemia, mas depois pode conseguir controlar o seu nível de glicose.. Os diabéticos do tipo 2  podem fazer grandes mudanças em seus hábitos diários, como se exercitar mais, perder peso e mudar a dieta, assim podem equilibrar o nível de glicose e não precisar de aplicações de insulina.

Dicas Importantes

Assim os exercícios físicos regulares é são importantes para a pessoa com diabetes tipo 2, porque a atividade física melhora o fluxo sanguíneo e a pressão arterial, além de ajudar a reduzir as taxas de glicose no sangue. Além de queimar calorias e gorduras extras, controlando o peso e consequentemente ajudando no controle do diabetes.

Também é importante seguir uma dieta bem balanceada. Sendo importante reduzir o consumo de doces e carboidratos simples, como massas e pães brancos para ajudar a reduzir os níveis de glicose no sangue.

Também é aconselhável que o diabético inclua em sua alimentação os seguintes alimentos:

Óleo de coco:  óleo de coco ajuda a regular o açúcar no sangue, mantendo a doença sob controle.

Amoras: os pacientes com diabetes  devem  consumir amoras regularmente para equilibrar o açúcar no sangue.

Melão amargo (Bitter Gourd)  é um vegetal popular em alguns países asiáticos, com  capacidade de reduzir a glicose no sangue em diabéticos.

Nabos:diminuem a quantidade de açúcar no sangue.

Caldo de limão:  o limão por si só é altamente benéfico pois o suco cítrico ajuda a diminuir o índice glicêmico da refeição.

Centeio, cevada, trigo e soja: as fibras desses cereais tem baixo índice glicêmico e retardam a absorção da glicose. Assim o nível de insulina não se eleva e o pâncreas na fica sobrecarregado.

Remédio Natural para Controlar Diabete

Casca de maracujá: Na verdade a parte branca da casca do maracujá , deve ser utilizada para controlar a diabete. Sendo consumida em forma de pó, 2 colheres por dia em líquidos ou junto com a comida.

Chá de Poejo: coloque 20 gramas de folha de poejo numa xícara e coloque água fervente. Cubra e espere 15 minutos, mas consuma após esse tempo para evitar que o poejo perca suas propriedades medicinais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook