Atualizado em: 9 agosto 2011

Efeitos colaterais do Fluoxetina

A Fluoxetina é um medicamento geralmente usado para tratar casos de pessoas que possuem TOC – Transtorno Obsessivo Compulsivo, síndrome do pânico, depressão ou então casos de bulimia.

publicidade:

O seu nome popular é Prozac e muitas vezes é assim que é encontrado para ser comprado.

Ele serve como um “inibidor de recaptação da serotonina” e geralmente é aconselhável que seja ingerido entre uma dose de20 a80mg no dia.

Porém, para isso é preciso o acompanhamento de um médico para que sua saúde não seja ainda mais afetada, pois o Prozac ou fluoxetina possui vários efeitos colaterais que podem ser muito prejudiciais aos pacientes que ingerirem este medicamento.

A Fluoxetina não pode ser utilizada se você tiver ingerido algum tipo de medicação para o mesmo tratamento nos últimos 15 dias, pois se ele for tomado junto com algum outro medicamento para tratar a depressão ele pode causar sérios danos á saúde e às vezes levar a morte.

O contrário também não pode ser feito, ou seja, você não poderá tomar outro remédio para depressão (inibidor da monoamina oxidase) por até 5 semanas depois de ter feito o tratamento com o Prozac.

Lembre-se de que é muito bom levar em conta todas as precauções para que sua saúde fique totalmente recuperada.

Além disso, a fluoxetina pode ser considerada como uma droga para tratamento das doenças citadas acima, porém não é o melhor jeito de se tratar.

Para se curar é sempre bom ir até o seu médico, consultar um psiquiatra e um psicólogo para que tudo seja resolvido da melhor forma.

A fluoxetina tem vários efeitos colaterais e várias restrições, entre esses efeitos estão:

  • Podem ocorrer reações alérgicas;
  • Pode ocorrer algum tipo de sangramento, em especial se for ingerido junto com outros medicamentos como antiinflamatórios, ou então uma comum aspirina;
  • Perda de peso;
  • Insônia
  • Náuseas
  • Nervosismo
  • Pode causar a hiperatividade no paciente
  • Os pacientes que tomam o Prozac podem vir a ter pensamentos suicidas e isto é algo muito sério e precisa ser tratado com muita atenção

Existem outros efeitos mais complexos que esse remédio pode vir a causar, então o melhor mesmo é ir ao médico e procurar outras maneiras de se tratar sem debilitar ainda mais a sua saúde e seu psicológico!

 

Fonte: Site Copacabana Runners

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook