Atualizado em: 12 janeiro 2011

Fasceíte Necrotizante – O que é

De acordo com o Manual Merck, Fasceíte Necrotizante uma doença causada por uma variedade particularmente perigosa de estreptococo. Contrai-se da mesma forma que qualquer outra celulite, mas destrói o tecido a grande. Ela também é conhecida por “bactéria comedora de carne”.

publicidade:

A pele adquire uma tonalidade violácea, surgem grandes bolhas cheias de líquido e pode desenvolver-se gangrena. Em geral, o paciente sente-se muito fraco e tem febre, aumento do ritmo cardíaco e uma deterioração mental que oscila entre a confusão e a perda de consciência. A tensão arterial pode baixar devido à grande quantidade de líquidos que é eliminada pela zona infectada.

A “bactéria comedora de carne,” é uma infecção rara das camadas mais fundas da pele e tecidos subcutâneos, espalhando-se facilmente pelo plano facial dentro do tecido subcutâneo. Muitos tipos de bactérias podem causar fasciite necrosante.

A doença é considerada perigosa, já que em alguns casos é necessário amputar o braço ou a perna, aonde esteja infectado. O índice de mortalidade é de cerca de 30 %. As pessoas de idade avançada, aquelas que sofrem de outros problemas médicos e aquelas em quem a doença atingiu um adiantado grau têm um mau prognóstico.

Fonte; http://www.manualmerck.net/?id=200&cn=1027

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook