Atualizado em: 12 agosto 2011

Farmácia Popular - Medicamentos e Unidades

A Farmácia Popular é definitivamente a farmácia do povo, garantindo preços reduzidos na compra dos remédios que são essenciais na vida de quem possui alguma doença crônica. Confira as unidades de todo o país e os medicamentos que a farmácia disponibiliza.

Medicamento mais acessível para toda a população. Isso é definitivamente sinônimo do programa Farmácia Popular. A Farmácia Popular é o empreendimento público que tem contribuído para o grande crescimento na área da saúde do Brasil.

A Farmácia Popular nasceu a partir de uma ideia do Governo em facilitar a vida da população quando o assunto é medicamento. Em parceria com as prefeituras de todos os estados brasileiros, o Governo implantou a Farmácia Popular para garantir medicamentos com preços bem mais em conta, facilitando assim a compra de vários medicamentos para uso diário.

publicidade:

Parceria

A parceria do Governo com as prefeituras municipais é responsável por manter toda a estrutura da Farmácia Popular em diversos estados, assim como as contratações realizadas por elas. É responsável por proporcionar um maior bem estar para a população e maior acesso as medicamentos mais comuns que são comercializados diariamente. Com plena satisfação e pensando somente na população, o Governo garante ótimo atendimento e preços baixos nas Farmácias Populares. Essa parceria que faz com que a Farmácia Popular seja uma realidade, resultado de um trabalho bem feito e em equipe, para levar alegria e qualidade de vida para todos os brasileiros.

Cuidando da saúde

A Farmácia Popular surgiu para ajudar a população que possui doenças crônicas e que necessitam de tratamento diário através do uso de medicamentos. As doenças mais comuns são as chamadas crônicas, que necessitam de tratamento contínuo por período prolongado. Dentre todos os medicamentos disponíveis na Farmácia Popular, os medicamentos mais utilizados são:

Unidades da Farmácia Popular

A Farmácia Popular pode ser encontrada em todos os estados brasileiros em diversos bairros, com o objetivo de proporcionar mais comodidade a população. Em cada estado brasileiro a Farmácia Popular está presente. De acordo com onde você mora, você poderá ter acesso a todas as unidades existentes no seu estado. Confira abaixo todas as unidades de acordo com cada estado do Brasil.

Para garantir o seu medicamento com preço reduzido, compareça a unidade mais próxima da sua cidade portando RG ou Certidão de Nascimento, CPF e Receita Médica. Caso a pessoa que utiliza o medicamento não puder ir pessoalmente garantir seu remédio, por incapacidade física ou por ter mais de 60 anos, outra pessoa de confiança poderá comprar para ele, mas deverá levar os mesmos documentos exigidos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook