Atualizado em: 18 junho 2012

Farinha de Beringela: Benefícios, como fazer e tomar

A berinjela trás muitas proteínas e deixa seu organismo mais saudável. Entenda quais mais os benefícios ela trás a saúde, como fazer e em quais alimentos ela pode ser consumida.
Você Sabia?
As berinjelas na Índia, era considerada uma planta ornamental há quatro mil anos atrás!
Os benefícios da farinha de berinjela.

A berinjela ajuda artrites e diabetes.

A berinjela tem benefícios mais do que se possa imaginar. Elas são ricas em vitaminas A, B1, B2, B5 e C, Cálcio, Fósforo, Magnésio, Zinco, Ferro, Potássio, Magnésio, e além disso ajuda no funcionamento regular do organismo.

Os benefício da berinjela

Esse fruto tem como benefícios a ajuda contra a pressão arterial (Arterosclerose) e contra a diminuição da pressão sanguínea.  Ela também é recomendada para artrite, diabetes, reumatismos, doenças cardiovasculares, inflamações, ajuda no funcionamento do intestino e colesterol- mas ao que se sabe, sem alguma certeza por parte da medicina que ela ajuda a isso.

Ajuda no emagrecimento

As fibras da berinjela dá uma sensação de saciedade, o que diminua o apetite. Esse benefício tem ajudado muito a pessoas com problemas quanto à obesidade, que perdem de três a cinco kg. A farinha de berinjela apresenta tem mais eficácia do que feita como sucos ou sopas, pois sua quantidade de fibras é maior.

 Como fazer farinha de berinjela

Pegue um tabuleiro e coloque-na uma berinjela. Pique-a em pedaços bem finos, com a casca. Coloque no forno, a 200 C°, por mais ou menos 2h00, até que fique ressacada e crocante. Coloque a berinjela em um liquidificador e bata até virar pó. No final do processo, ela fica semelhante a farinha de mandioca.

Em que alimentos usar a farinha

os beneficios da berinjela.

A farinha de berinjela.

A farinha pode ser consumida em sopas, sucos, caldos, vitaminas e iogurtes. Ela não pode ser consumida sozinha, por isso pode ser colocada sobre outras comidas e também não pode-se consumir em grandes quantidades, pois de acordo com alguns estudos, se o nível desse consumo for alto, ela ajuda ao envelhecimento da pele, chamados Radicais Livres. Médicos aconselham que depois de sua utilização, coma uma fruta cítrica em seguida. É aconselhável consumir até 2 colheres de farinha, duas vezes ao dia.

Sendo bem guardada e dentro da geladeira, ela dura um ano.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook