Atualizado em: 2 agosto 2013

Famosos com Doença de Alzheimer

Mal de Alzheimer ou simplesmente Alzheimer, é uma doença degenerativa atualmente incurável mas que possui tratamento
Você Sabia?
Que Alzheimer foi descrito pela primeira vez em 1906 pelo psiquiatra alemão Alois Alzheimer.
images (1)

A doença de Alzheimer é uma realidade que atinge a todos

A Doença de Alzheimer é uma doença bastante séria, e não tem cura, apesar de existirem diversos tipos de tratamentos alternativos para a doença e minimizar os seus devastadores efeitos.

E como todas as pessoas, a doença ataca tanto pessoas comuns como também diversas celebridades, por isso a seguir iremos falar um pouco mais sobre o assunto, e você verá o quanto é complicada esta doença que desafia a ciência.

publicidade:

Famosos com Doença de Alzheimer

Ronald Reagan

Com sua história bastante conturbada, Reagan sobreviveu a uma tentativa de assassinato somente em seu primeiro mandato. E a partir do ano de 1989 acabou deixando a presidência dos Estados Unidos, onde contou com um dos maiores índices de aprovações populares do século XX na política americana.

Foi no ano de 1994 onde os problemas apareceram, onde ele anunciou em uma carta aberta que sofria do Mal de Alzheimer. Ele morreu 10 anos depois, com seus 93 anos de idade. E de todos os presidentes dos Estados Unidos foi o que ficou mais tempo vivo, depois de Gerald Ford que morreu com 93 anos e 120 dias, além de ter sido eleito com a idade mais avançada, 69 anos e 349 dias.

Charlton Heston

Foi um grande ator americano que foi imortalizado no cinema por vários papéis heroicos em produções da era de ouro de Hollywood, como por exemplo histórias como Moisés de “Os Dez Mandamentos”, “Judah Ben-Hur” de Ben-Hur além ainda do cavaleiro lendário El Cid.

Ele veio a falecer em abril de 2008 e sofria desde 2002 de uma doença degenerativa com sintomas bastante parecidos com o Mal de Alzheimer.

Rita Hayworth

Esta foi uma grande atriz americana que atingiu o auge do sucesso dos anos 40 se tornando um grande mito dos cinemas.
Ela foi casada cinco vezes, e todos os seus casamentos terminaram em divórcio. Foi onsiderada por muito tempo como a mulher mais bonita de toda a história do cinema, e garantiu todo o insucesso que tinha com o amor com a famosa frase “A maioria dos homens se apaixona por Gilda, mas acorda comigo”.

Ela veio a falecer na casa de sua filha em Nova Yorque com seus 69 anos de idade vídima de Alzheimer, doença que apareceu desde a década de 60 porém apenas foi diagnosticada nos anos 80.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook