Atualizado em: 2 dezembro 2010

Exercícios para Memória

Já foi constatado pelos estudiosos que pessoas que não estimulam seus cérebros perdem a memória com muita facilidade e são fortes candidatos ao Mal de Alzheimer.

Por esta razão da mesma força que existem exercícios para o corpo, possuímos exercícios para a mente também!

Nosso corpo necessita de muita atividade, e então nosso cérebro também precisa de atividade como leitura, jogar cartas, até mesmo resolver cruzadinhas, são alternativas fáceis, aplicáveis e sem custo.

Tente deixar de lado a comodidade e guarde tudo na memória, aproveite também para relembrar situações do passado, além de gostosos também ajuda a exercitar sua mente.

Onde foi que deixei a chave do carro? Como se chama essa pessoa mesmo? Qual é o número do telefone da minha casa? O que eu estava falando? Se você se faz perguntas como essas freqüentemente, pode estar com problemas de perda ou não anda praticando sua memória, o que deve ser feito de várias formas.

As técnicas de memorização também representam uma importante ferramenta para melhorar a capacidade de reter informações de quem se prepara para concursos, vestibulares, provas, apresentação de trabalhos, bem como melhorar o desempenho profissional.

A prática regular propicia maior aproveitamento do tempo e das informações armazenadas na memória, eliminando os desagradáveis lapsos ou “brancos”.

A memória é muito ligada à depressão e à ansiedade funcionando bem, ajuda no controle dessas doenças.

Exercícios fáceis e eficazes:

  • Fazer sempre percursos diferentes quando for a lugares diariamente.
  • Ler
  • Fazer palavras cruzadas
  • Jogar cartas, xadrez, dominó.
  • Pintura
  • Ler um texto e representá-lo por mímicas.

Agora se os sintomas persistirem procure um médico.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook