Atualizado em: 30 outubro 2012

Exercícios para diminuir as Cólicas

Como se não bastasse a cólica atinge as mulheres mensalmente, em alguns casos ela ainda vem acompanhada de dores muito fortes na região do abdomen.
Você Sabia?
Que as cólicas menstruais são chamadas de dismenorréia, e podem ser tratadas com ibuprofeno, exercícios de alongamento ou com a aplicação de calor com banhos quentes ou bolsas de água quente.

Para diminuir a cólica abdominal, o ideal é fazer a atividade física

As cólicas é um grande problema entre as mulheres, algumas ainda possuem o grande privilegio de não sentirem nada durante o período menstrual já outras sofre e até chegam a ter que ir ao médico tomar buscopam com soro na veia para diminuir as dores.

As dores podem ocorrer horas antes e durante todo o período de mesntruação da mulher, além das fortes dores abdominais podem ocorrer cansaço, nervosismo, enjoos, vertigem e até mesmo desmaio em algumas mulheres.

publicidade:

Informação

Algumas mudanças na vida das mulheres podem auxiliar na diminuição das cólicas, como a pratica de exercícios físicos. Mesmo que nesse período a mulher fica indisposta para se exercitar é de extrema importância a pratica do mesmo para aliviar e até mesmo combater esse problema.

Como os exercícios podem ajudar?

Além da capacidade de promover o relaxamento muscular, a atividade aumenta a frequência cardíaca, o que aumenta a temperatura corporal e favorece uma vasodilatação que resulta na melhora da irrigação dos tecidos.

Além de produzir maior noradrenalina e endorfinas que agem como analgésicos naturais diminuindo as dores.

Qual atividade física fazer?

Não importa tanto a atividade física escolhida, o ideal é que faça a que já esteja de costume no seu cotidiano, ou até mesmo uma simples caminhada, qualquer que seja a sua escolha irá contribuir para a diminuição das cólicas menstruais.

Vale a pena ressaltar que é de extrema importância diminuir a intensidade dos exercícios durante esse período, uma vez que a mulher tem sua capacidade de atenção e concentração diminuídas o que podem resultar em lesões.

A respeito do fluxo sanguíneo, sabemos que varia de mulher para mulher e isso não evita a pratica de exercícios, para as mulheres que possuem um alto fluxo devem evitar os exercícios de agachamento.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook