Atualizado em: 24 fevereiro 2014

Exercícios Aeróbicos para Idosos

Se você tem mais de 60 e deseja fazer exercícios para manter a saúde estável, fique atento às dicas de hoje.
Você Sabia?
Aos 60 o mais importante é cuidar da saúde e fazer o possível para que tudo esteja sempre em seu devido lugar. É natural que com a chegada da idade o corpo perca um pouco da sua mobilidade, mas a pratica de exercícios aeróbicos pode ajudar muito nisso.

Exercitar-se é bom em qualquer fase da vida e é essencial também para os idosos. Cada vez mais as pessoas acima dos 60 anos procuram fazer exercícios aeróbicos para melhorar a qualidade de vida e enfrentar os desafios diários.
Exercícios aeróbicos para idosos são excelente para aumentar a flexibilidade do corpo e fazem muito bem ao coração, promovem o bem-estar e ajudam na conservação da saúde de modo geral.

publicidade:

É válido salientar que cada um deve estar ciente de suas capacidades e não é necessário se esforçar além daquilo que é possível, se você perceber que suas forças estão sendo sugadas demais pondere e pegue mais leve.

Um Passo de Cada Vez

Os idosos precisam saber qual é o limite e também estar ciente de que cada um tem o seu, portanto não abuse e faça exercícios de acordo com a orientação de um médico ou profissional de educação física.

Os que têm problemas cardiovasculares devem ficar ainda mais atentos. De acordo com informações não é saudável ter o número de batidas do coração acima de 140 e isso vale para todos.

Pratique Um Desses Exercícios

Caminhada

A caminha é o exercício aeróbico mais recomendado para os idosos, ela ajuda a melhorar a circulação, aumenta a elasticidade, trabalho o coração e também influência no controle do peso. O ideal é impor um ritmo suficiente para que o sistema cardiovascular responda positivamente.

Bicicleta

Parado ou em movimento, é você quem escolhe. Se preferir is a uma academia ou pedalar em casa tudo bem, basta ter uma bicicleta ergométrica, mas se a melhor pedida e se movimentar pelos lugares e ver a paisagem compre um e saia pedalando pelos parques da cidade.

Natação

O idoso pode optar pela natação, esse exercício, além de garantir que a pessoa faça alguma atividade física, também é uma excelente aliada da perda calórica e do relaxamento dos músculos.

Academia

Levantar um pouco de peso, fortalecer os músculos e ganhar força é o que a academia pode lhe proporcionar, mas tenha cuidado e não exagere, e para não cometer nenhuma loucura exija acompanhamento profissional.

Ioga

Praticar Ioga parece não ajudar em nada, mas esse  é um engano da maioria, fazer os movimentos exige bastante equilíbrio físico e também trabalha com a parte mental.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook