Atualizado em: 20 setembro 2012

Exame Screen Auditivo para Recém-Nascidos

Conheça a importância de se detectar a surdez ou qualquer sinal dela precocemente.
Você Sabia?
Alguns exames tradicionais não são capazes de revelar problemas de deficiência em recém- nascidos, por isso, também a utilização do screen auditivo é de suma importância, pois permite um diagnostico bem mais antecipado.
O Exame Screen Auditivo

Um aparelho através de um fio condutor detecta problemas auditivos no bebê: screen auditivo. (Foto: Divulgação)

O screen auditivo é um dos exames de extrema importância a ser realizado em recém-nascidos. Com ele fica fácil identificar qualquer dificuldade que possa existir em escutar, por isso, se você for dar à luz fique de olho.

O aparelho que transmite os dados necessários para que o médico avalie alguma anormalidade no exame screen auditivo é portátil, o que facilita o ser manuseio e informa com dados suficientes.

publicidade:

Como funciona o Screen Auditivo

O aparelho possui um fio que é levado até a orelha do bebê, nessa etapa o médico já escolheu o tipo de exame na tela e a etapa seguinte é de averiguação e controle do processo.

Os resultados são apresentados para o profissional a partir dali, e conforme o procedimento acontece ainda é possível que o dispositivo armazene as informações que podem ser transferidas ou não a um computador e vistas quando necessário.

Informação

É importante fazer a detecção da surdez bem cedo, isso ajuda a criança a se desenvolver linguisticamente depois, ou seja, se descoberto a tempo o problemas fica mais fácil de tratá-lo para que se tenha uma vida plenamente normal.

Testes que devem ser feitos no Recém-Nascido

  • Exame do pezinho
  • Screen auditivo
  • Reflexo vermelho
  • Teste do coraçãozinho

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook