Atualizado em: 26 fevereiro 2014

Exame para detectar a Gravidez e qual o Sexo do Bebê

Hoje em dia graças a tecnologia que esta bem avançada é possível descobrir o sexo do seu bebê através de exames, portanto fique atento as informações abaixo.
Você Sabia?
Que o primeiro teste de gravidez em casa surgiu em 1977. Após o teste, as mulheres tinham de esperar duas horas para saber se estavam grávidas.
download

Existe um exame de sangue que detecta o sexo do bebê já a partir da oitava semana

Muitas mulheres desejam engravidar e assim que a menstruação atrasa ficam ansiosas pelo resultado, hoje em dia existem milhares de métodos para detectar a gravidez e assim que ela é confirmada surge outra ansiedade, em relação ao sexo do bebê, pois é muito comum que os pais de primeira viagem fiquem empolgados em saber o sexo da criança.

Da mesma forma que é possível encontrar métodos para detectar a gravidez é possível determinar o sexo do bebê através de algumas técnicas.

publicidade:

Exames para detectar Gravidez:

Os mais populares são os testes de farmácias que consistem em detectar a quantidade de hormônio (hcG) presente na urina, o ideal é que seja colhida para o teste a primeira urina do dia, pois nesse período a urina está mais concentrada e dessa forma a chance de erro é menor. Recolhida a urina no depósito é só usar o kit que vem na embalagem para o teste de gravidez e seguir as instruções, geralmente quando aparecem duas linhas na fita medidora o resultado é positivo.

Em relação ao exame de sangue para determinar a quantidade de hormônio (hcG) este pode ser determinado de duas formas, no caso o qualitativo que apenas informa se o resultado é positivo ou negativo, enquanto a outra forma é o quantitativo consistir em mostrar os valores de concentração de hcG presente no sangue, neste caso resultados que mostrem valores iguais ou superiores a 25IU/I de hcG são considerados positivos.

Exames para detectar Sexo do Bebê:

Depois do resultado do teste de gravidez as futuras mamães iniciam o pré-natal e com isso surgem diversas questões dentre elas, a mais comum é em relação ao sexo do bebê. Antigamente as mulheres só sabiam o sexo da criança após o parto, no entanto hoje a situação é bem diferente, pois existem diversos métodos para detectar o sexo do bebê, dentre eles: exame de sangue, exame de urina, exames genéticos e ultrassom.

Alguns destes exames são invasivos e deixam as gestantes em uma situação estressante, o exame mais aconselhável pela ginecologistas é o ultrassom a partir do 3 mês de gestação.

Vídeo sobre o Sexo do Bebê:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook