Atualizado em: 21 setembro 2011

Estudo diz: Cerveja é mais eficaz que água, para reidratar

Estudo indica que o consumo moderado de cerveja pode fazer muito bem a saúde. Assim como a água, ele reidrata o corpo, além de trazer benefícios como a prevenção de acidentes cardiovasculares e a melhora da pressão arterial.

Amada em todo o mundo, a cerveja é uma bebida que, ao contrário do que muitos pensam, pode fazer muito bem a saúde. Um estudo feito recentemente indicou que, após a prática de exercícios físicos, tomar uma quantidade moderada de cerveja faz bem a saúde. Assim como a água, também reidrata o corpo.

O Estudo

O estudo que apresentou esse resultado foi realizado Bruxelas, na Bélgica e o resultado foi apresentado durante o Simpósio Europeu de Cerveja e Saúde, no último dia 20.

publicidade:

O médico Manuel Castillo, da Universidade de Córdoba, queria saber se a cerveja faz mal para quem a consome após atividades físicas, o resultado foi negativo. “Não se encontrou nenhum efeito específico e nenhum negativo que possa ser atribuído à ingestão de cerveja em vez de água”, afirmou Manuel Castillo.

Lógico que a bebida deve ser consumida sem exageros. A quantidade moderada, recomendada pelo estudo, é de 660 ml, o que oscila entre duas latinhas e uma garrafa.

A mais pedida das bebidas

Benefícios à Saúde

Certas substâncias alcoólicas contidas na cerveja, somados com outras não alcoólicas, como os polifenóis, causam alguns efeitos positivos à nossa saúde, auxiliando na prevenção de acidentes cardiovasculares, explicou Ramón Estruch, do Hospital Clínico de Barcelona. Isso, entre outros benefícios, baixa o colesterol ruim (LDL) e aumenta o bom (HDL) e melhora a pressão arterial.

É lógico que esses benefícios só são possíveis combinados com uma alimentação saudável e quando a bebida é consumida moderadamente. Então pode sair com os amigo e curtir o happy hour com aquela cerveja bem gelada, mas sem exageros.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook