Atualizado em: 26 agosto 2013

Estresse em bebês - Quais as causas?

Os bebes captam o ambiente hostil ao seu redor em respondem a esse estímulo negativo ficando estressados.
Você Sabia?
Que o conceito de estresse surgiu nos anos 30, graças a Hans Selye, endocrinólogo canadense de origem austríaca
Estresse em bebês  1

Criança também fica estressada e pode adoecer por causa disso

Quem acha que o estresse é problema só de adultos está enganado, pois o estresse pode acontecer também com os bebes. Sendo que o estresse é uma resposta do corpo frente a qualquer tipo de ambiente ou situação hostil.

Mas se para os adultos e crianças qualquer problema no trabalho, escola ou em casa com a família já leva ao estresse, imagine como é com os bebes.

publicidade:

Causas

Assim, a ausência de um dos pais ou de ambos, assim como todo e qualquer problema familiar, até mesmo luto na família podem levar o bebe a sofrer de estresse. Pois a criança pode de repente não entender o que os adultos estão falando ou fazendo, mas ele capta as alterações na voz, gestos e atitudes das pessoas que o rodeiam, ou seja da família.

Então uma das principais causas de estresse nos bebes são os seus pais, pois os adultos costumam transferir as cobranças que sofrem no mundo lá fora para a família, em especial nos filhos.

Os bebes são muito sensíveis e acabam  sentindo quando os adultos estão ansiosos ou estressados.  Sendo que até o fato de ser fruto de um nascimento indesejado pode ser captado pelo bebe, que poderá sofrer de estresse por sentir que  veio para atrapalhar a vida dos pais.

Os bebes com estresse apresentam irritação, mesmo quando não há motivo aparente, isolamento, desinteresse pela comida,  muito sono, ansiedade e agressividade.

Para fazer um tratamento para o estresse do bebe é necessário tratar a família e quem convive com  o bebe diariamente através de um terapeuta.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook