Atualizado em: 16 abril 2013

Estou com Dengue e Agora? O que fazer, comer, beber

Fique ligado e veja o que você pode fazer, comer ou até beber quando é constatado que você esta com dengue. Confira algumas dicas e se alimente bem!
Você Sabia?
Somente em 2013, a Secretaria de Saúde do Estado já confirmou mais de 32.126 casos suspeitos de dengue só no Rio de Janeiro.
Estou com Dengue 02

A duvida realmente aparece e a pergunta surge, o que comer, beber se eu Estou com Dengue e Agora? (Reprodução)

Para que se possa recuperar um organismo debilitado pela doença da dengue, nada melhor do que abusar de muita hidratação e uma dieta equilibrada de fácil absorção e digestão.

A hidratação e alimentação rica em ferro são consideradas fundamentais para a recuperação dos pacientes que contraíram dengue. Esta é a dica de vários especialistas no assunto.

publicidade:

Alguns especialistas selecionaram algumas dicas para enfrentar a virose e manter o organismo bem hidratado, evitando assim possíveis quedas de pressão e a evolução da doença para a sua forma hemorrágica, apesar disto outros fatores poderão também estar envolvido no processo. De acordo com o Ministério da Saúde, a suscetibilidade com relação a dengue hemorrágica não está ainda totalmente esclarecida.

Doença que Aterroriza

A dengue é uma virose, causada por vírus e é transmitido através da picada da fêmea contaminada pelo Aedes aegypti. Esta doença poderá se manifestar de duas formes, através da dengue clássica, onde os sintomas são mais amenos e a hemorrágica, que é a forma mais grave desta doença.
Nos dois casos as pessoas deverão buscar ajuda médica imediata quando os sintomas começam a aparecer como por exemplo febre alta, dores de cabeça, costas, articulações e dores na região atrás dos olhos.

No caso da dengue hemorrática forma menos comum da doença deverá haver um rigoroso tratamento e acompanhamento médico devido aos possíveis casos de agravamento com perdas de sangue e choque circulatório.

No caso da dengue clássica os sintomas são tratados com alguns medicamentos que podem ser orientados pelo médico e ainda é recomendado o repouso, a alimentação equilibrada e a ingestão de muito líquido.

Dicas de Alimentação

A alimentação deve ser em base de uma dieta leve e de fácil digestão bem como absorção já que os pacientes apresentam mudanças em sua flora intestinal conforme avança a doença.

Uma boa alimentação á base de frutas e verduras bem como carnes magras é fundamental para se aumentar a imunidade e manter seu organismo nutrido. O consumo de alimentos ricos em ferro bem como frutas e sucos ricos em vitaminas são muito importantes para aumentar os anticorpos e deixar o organismo nutrido.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook