Atualizado em: 6 agosto 2013

Estimulantes parecidos com a Cafeína

Saiba que a cafeína é uma droga estimulante consumida por via oral, que em pequenas quantidades aumenta a circulação por provocar dilatação dos vasos sangüíneos
Você Sabia?
Que em 1475 surgiu em Constantinopla a primeira loja de café, produto que para se espalhar pelo mundo se beneficiou, primeiro, da expansão do islamismo
cafe

A cafeína é um estimulante utilizado para fornecer aporte concentrado de energia

É muito comum que as pessoas possam consumir energéticos para se espantar completamente o sono e ainda manter o cérebro em alertas. Mas ainda de acordo com uma nova pesquisa recentemente publicado, todos os ingredientes que causam este tipo de efeito, unidos junto com os energéticos nada mais são do que formas diferenciadas de cafeína.

Apesar de várias bebidas energéticas serem compostas por substâncias que venham a prometer um pouco mais de disposição como o guaraná, a taurina e o ginseng, faltam até mesmo uma série de evidências para provar que de fato estes ingredientes acabam por aumentar o seu desempenho.

publicidade:

Sobre os Estimulantes

São substâncias com a capacidade de acelerar o funcionamento do cérebro gerando assim um maior estado de alerta, diminuindo assim o sono e o apetite aumentando as capacidades físicas apesar disto diminuem o desempenho dos usuários nestas atividades. Como estimulantes mais conhecidos podemos encontrar as cocaínas, a anfetamina e ainda os derivados anfetamínicos, que são conhecidos principalmente como medicamentos para emagrecer.

Anfetaminas o que São

São produtos criados em laboratórios sintéticos. E existem diversas drogas com efeitos estimulantes similares. E elas poderão ser até mesmo ingeridas na forma de comprimidos e também ser injetadas. A anfetamina é considerada como uma droga ilícita quando utilizada sem finalidades medicinais.As drogas que são semelhantes são utilizadas com propósitos médicos em diversos casos.

Informação

Para se ter uma idéia, as bebidas alcalinas e energéticas contam com até 14 vezes mais cafeínas do que outros tipos de refrigerantes. E além disto os médicos contraindicam a bebida para crianças pois o estimulante vem associado a diversos problemas de saúde, como por exemplo ao convulsão, os diabetes, e ainda problemas cardíacos além de desordens comportamentais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook