Atualizado em: 8 maio 2012

Estenose crânio-facial - Características e entenda sobre a doença

Entenda mais sobre a estenose crânio-facial, saiba o que é e quais são as suas causas e características.
Você Sabia?
A Estenose é considerada como uma doença rara e de origem genética e é conhecida também como disostose crânio-facial tipo I, algo que acomete mais o sexo masculino do que o feminino!
Estenose crânio-facial

Em nota pelos jornais e revistas, o apresentador e empresário Roberto Justus, disse que sua filha tem este a estenose crânio-facial (Foto: Divulgação).

Muitas pessoas devem se perguntar o que é e quais são as causas da  estenose crânio-facial não é mesmo?
– Pois bem, este assunto está sendo um dos mais procurados em relação a parte da saúde, na TV.

Entenda a estenose crânio-facial

Sabem aquelas pessoas que aparentemente mostram que a parte da cabeça é diferente do normal, nem sempre o que você vê, é algum problema ocorrido devido há algum acidente com a pessoa, e sim, é algo que pode ser denominado como a estenose crânio-facial, um problema no qual faz com que haja uma má-formação óssea decorrente da ausência ou do fechamento prematuro das suturas (pontos em que os ossos se unem) cranianas e faciais.

publicidade:

Estenose crânio-facial, geralmente é acompanhado de um hipoplasia maxilar orbital, ou melhor, o “desenvolvimento precário da maxila e do globo ocular, o que é responsável pelos olhos saltados”, deixando a aparência do paciente, com a cara de alguém que está sofrendo de um doença grave”.

Estando ligada há algumas características, como ocorrer isoladamente ou associada a mais de 70 tipos de síndromes, nas mais comuns as de síndromes de Crouzon e Apert, este problema é algo que geralmente é diagnosticado quando a pessoa ainda á criança.

Características

De acordo com informações, a síndrome da estenose crânio-facial, é algo que acometa em uma a cada 2 mil crianças no mundo todo, sendo o sexo masculino o mais afetado, tendo a sua incidência ainda maior do que a síndrome das meninas.

Existem pessoas que, só de ouvir falar ou ver alguém com a estenose crânio-facial, acabam ficando com medo ou receio, achando que se trata de algo no qual pode pegar, enfim esta é um questão na qual temos que saber a fundo como é e quais as causas, pois toda a informação verdadeira e precisa é válida!

Este tipo de anormalidade pode ser descoberta através de estudos radiológicos, radiografias ou tomografias do crânio com reconstrução tridimensional.

Existem também, aqueles exames de ressonância magnética que ainda podem mostrar sinais de atrofia cerebral ou outras anormalidades também. – Quando ao problema de estenose crânio-facial, ela atinge a pessoa tendo o maior impacto na parte estética do corpo, ou seja, no osso da face.

– Se caso haja algum tipo de fechamento das suturas, isso pode acarretar no risco de vida do denvolvimento da criança, o procedimento cirúrgico é fundamental, porém, antes de qualquer coisa, é necessário que sejam feitos procedimentos médicos o quanto antes. A síndrome estenose crânio-facial é a mesma da filha do Roberto Justus, clique aqui e entenda mais. 

O tratamento para esta síndrome na verdade, ela é feita através de uma intervenção cirúrgica, onde pode levar a deformidades permanentes da caixa craniana e das estruturas faciais associadas, enfim, este problema, é algo que faz com que o cérebro fique atrofiado pelo fato de não haver espaço para se desenvolver. – Para saber mais informações, acessem (bemestar950.blogspot.com.br).

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook